Espaço histórico de São Bernardo fortaleceu novamente sua marca no entretenimento com gestão do prefeito Orlando Morando
Texto: Leandro Baldini – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)
Da Redação – Recuperado há quase dois anos para gestão exclusiva da Prefeitura de São Bernardo, em plano do prefeito Orlando Morando, o Estúdio e Pavilhão Vera Cruz se consolidou como marca para o desenvolvimento de novos programas televisivos. O destaque agora está nas mãos da apresentadora Xuxa Meneguel, com o The Four Brasil, transmitido pela Record TV e produzido pela Endemol Shine Brasil.
O programa, no ar desde 6 de fevereiro, é um dos sucessos da atualidade, alinhado com formato original israelense o The Final Four. O cenário possui grande estrutura para a plateia e palco de apresentações. Outro diferencial é o corpo de jurados formado pelos artistas: Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Leo Chaves.
Na última semana, o prefeito Orlando Morando esteve nas dependências do Estúdio e além de interagir com os artistas, destacou todo o trabalho que o retorno do Vera Cruz proporcionou ao município. “Este local foi construído e viveu seu auge com os principais nomes do cinema. Trabalhamos muito para devolver a sua vocação original. No entanto, outra importante conquista é em torno da economia. Nossa cidade está com toda a sua cadeia de serviços aquecida em cada produção realizada aqui no Vera Cruz”, comentou.
São Bernardo vem sendo, palco para grandes gravações desde a retomada do Estúdio Vera Cruz, pela Prefeitura e parceria com a Endemol. Em 2017, apresentadores como Luciano Huck e Gugu Liberato, passaram por lá, além de outros grandes nomes, como Gisele Bündchen, o astro do futebol Neymar e o cantor baiano Carlinhos Brown, que mostrou grande interesse no local e apreço por sua história de sucesso, que marcou o cinema brasileiro.
Antes do início da atual gestão, a concessão do espaço estava sob responsabilidade da empresa Telem S.A e nada havido sido produzido ou trabalhado para questões artísticas. De imediato, a Administração iniciou o plano de resgate da Administração. “Um local com uma história tão representativa para a nossa cidade não podia ser tratado deste jeito”, complementou o chefe do Executivo.
NEGÓCIOS – O Pavilhão e Estúdio Vera Cruz, quando não utilizado para o entretenimento, se torna palco de exposições e feira de negócios. Alguns dos principais eventos de fomento de economia foram realizados neste período, como a Feira de Noivas. HISTÓRIA – O espaço histórico foi inaugurado em 1949, pelo produtor italiano Franco Zampari e pelo industrial Francisco Matarazzo Sobrinho e teve seu auge até 1954, quando a companhia realizou 22 filmes de curta, média e longa-metragem. O estúdio foi reconhecido internacionalmente com o filme “O Cangaceiro”, premiado no Festival de Cannes. Um dos principais nomes a utilizar o espaço foi Amácio Mazzaropi (1912-1981).
Nenhum comentário on "Sucesso também com Xuxa, Estúdio Vera Cruz se consolida para TV"