Treinos livres para as terceira e quarta etapas da temporada 2021, no Velocitta, foram realizados nesta sexta-feira (18)
Da Redação – Com uma boa dose de equilíbrio, a Stock Car Pro Series iniciou os trabalhos para a terceira e quarta etapas da temporada 2021 com os dois primeiros treinos livres, realizados nesta sexta-feira (18) no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Recuperado da Covid-19, que o obrigou a se ausentar da etapa de Interlagos, há pouco mais de um mês, Ricardo Maurício foi o mais veloz da primeira sessão. Já o econômico Gabriel Casagrande fez a volta mais rápida do segundo treino livre.
A sessão inicial foi equilibrada. Apenas 95 milésimos de segundo (0s095) separaram os três mais rápidos – Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Galid Osman – enquanto 24 dos 32 pilotos do grid ficaram dentro do mesmo segundo do tempo de volta em relação ao líder, que fez 1min31s679 em sua melhor passagem.
No segundo treino livre, Gabriel Casagrande desequilibrou ao marcar 1min31s219, colocando 0s307 sobre Julio Campos e 0s523 sobre Galid Osman, que repetiu o terceiro lugar da primeira sessão.
Em um final de semana de rodada dupla da Stock Car, o sábado (19) reserva a classificação às 10 horas e a primeira corrida começando às 13h10; a segunda prova larga às 13h50. No domingo (20) a quarta etapa tem a classificação programada para definir o grid às 9h10 e as provas começando a partir das 13h10. As corridas têm transmissão dos canais Band, SporTV, YouTube oficial da Stock Car, Motorsport TV e AutoVídeos.
A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.
Fala, piloto!“A gente começou o dia com pneus bem velhos, bastante desgastados e sabíamos que ficaríamos para trás (foi 12º na primeira sessão), mas preparando o carro para reagir com pneus mais novos. Reagiu como eu esperava. Foi uma volta muito boa, do jeito que eu esperava. Só usei esse jogo de pneus para dar essa volta e já guardamos para usar em outra etapa. Foi um treino do jeito que eu esperava, e agora é torcer para o carro estar bom também amanhã para podermos brigar de novo pela pole position”.
(Gabriel Casagrande, Vogel-A.Mattheis, Chevrolet Cruze #83)
Nenhum comentário on "Stock Car: Econômico, Casagrande é o mais rápido do dia em Mogi Guaçu"