Da Redação – Com mais de 40 anos de história e presente em 75 países, a Starbucks®, maior rede de cafeterias do mundo, traz desde suas origens a missão de inspirar e nutrir o espírito humano – uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez. Procurando ampliar este vínculo para além da conexão humana que acontece todos os dias dentro das lojas, a companhia conta com o “Global Month of Service”, uma iniciativa anual que, em todo o mundo, convida os partners – como a Starbucks® chama seus colaboradores – a participarem de ações de voluntariado, contribuindo para melhorias dentro das comunidades em que a marca está inserida.
No Brasil, a beneficiada deste ano foi a Fundação Gol de Letra, instituição criada pelo ex-jogador de futebol Raí, que atende crianças e adolescentes oferecendo atividades voltadas à cultura, educação, lazer e esporte. De 4 a 6 de maio, uma equipe de 80 partners atuou na reforma de uma quadra esportiva mantida pela ONG na cidade de São Paulo, renovando o espaço que recebe mais de mil jovens por semana. Para comemorar a reinauguração, a Gol de Letra e a Starbucks Brasil ainda preparam uma programação especial e divertida.
Parceria e conexão humana – Há 10 anos no Brasil, a Starbucks® promove desde 2009 ações que contribuem gerando um impacto positivo na sociedade. Em 2016, a marca realizou, também em parceria com a Fundação Gol de Letra, o Dia Starbucks Pela Educação, data na qual todo o lucro líquido das vendas de café espresso e 50% do valor das recargas do Starbucks Card (cartão recarregável da marca) realizadas por meio do site ou do aplicativo móvel da marca foi doado para a instituição.
Nenhum comentário on "Starbucks® recorre ao voluntariado para reformar quadra da Fundação Gol de Letra"