Projeto da InvestSP reúne empreendedores, gestores públicos e investidores na elaboração de ações de fomento adequadas ao contexto da região
Da Redação – O Estado de São Paulo é o polo de inovação mais desenvolvido do Brasil, com a cidade de São Paulo reunindo o maior número de startups unicórnios do país. Além da capital, outros polos de inovação despontam no estado associados às vocações econômicas regionais.
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento do empreendedorismo de inovação em mais municípios paulistas, a InvestSP desenvolveu o projeto SP Conecta Cidades. Ele reúne representantes do setor público, corporativo, acadêmico e investidores em dois workshops, nos quais são traçados planos de ação que contribuem com o avanço dos ecossistemas de startups das cidades de SP.
Nos dias 9 e 23 de fevereiro, o SP Conecta Cidades reunirá integrantes do ecossistema de inovação do ABC na elaboração de um mapeamento de ações, que podem ser implementadas nos municípios da região para fomentar o desenvolvimento de negócios inovadores.
Ao longo dos encontros, um grupo de até 10 pessoas, engajadas e importantes para o ambiente de startups do ABC, têm acesso a um conjunto de medidas implementadas com sucesso em várias partes do mundo. Com base nessas informações, serão elaboradas ações e formas de implementá-las na região, registradas em um documento que facilita o acompanhamento de sua execução.
Já confirmaram a participação no SP Conecta Cidades ABC: o diretor da agência de Desenvolvimento do ABC, Akira Auriani, o subsecretário de inovação e tecnologia de São Caetano do Sul, Luiz Morcelli, o curador e presidente do Conselho da Coalizão Digital SP ABC, Ary Silveira Bueno, o presidente da ACISA, Pedro Cia Júnior, o CEO da Spirai, Felipe Carvalho, o coordenador de inovação da Tegma Logística, José Carlos de Souza Filho, a liderança no ABC Valley e UFABC, Ana Paula Neves, o professor da UFABC, Luciano Avallone e CEO e co-fundador da Jurídico por Assinatura, Henrique Paduan.
“Elaboramos o SP Conecta Cidades depois de constatar que faltam iniciativas para engajar pessoas interessadas em contribuir com o desenvolvimento do ambiente de inovação em suas cidades. Trazemos propostas implementadas em outros ecossistemas, mobilizamos a interação entre os participantes e promovemos as iniciativas que ocorrerem nos municípios” concluiu o gerente da área de startups da InvestSP, Franklin Ribeiro.
Nenhum comentário on "SP Conecta Cidades incentiva inovação no Grande ABC"