A ideia é que os equipamentos sejam destinados aos serviços localizados em onze Departamentos Regionais de Saúde (DRS)
Da Redação – As ações para impedir o avanço da pandemia continuam em São Paulo. Nesta semana, o governo do Estado distribuiu mais 111 respiradores para 27 municípios do interior, além da capital. Com esses novos aparelhos, será possível a abertura de novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o que garante atendimento aos casos graves de pacientes infectados com Covid-19.
A ideia é que os equipamentos sejam destinados aos serviços localizados em onze Departamentos Regionais de Saúde (DRS). Na capital, por exemplo, serão destinados 40 equipamentos para o Hospital Santa Marcelina, de Itaquera, na zona leste de São Paulo. A região de Franca contará com 20 respiradores, sendo 10 para Santa Casa de Ipuã, outros cinco para a Santa Casa de Ipuã, cinco para a Santa de Casa de Ituverava e cinco para a Hospital São Marcos, em Morro Agudo.
A distribuição leva em conta locais com maior demanda de internações pela doença causada pelo novo coronavírus. A estrutura para novos leitos também permite ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Nas últimas ações, o estado conseguiu dobrar o número de leitos de terapia intensiva no Sistema Único de Saúde (SUS), ultrapassando 8 mil leitos do tipo.
Nenhum comentário on "SP: Capital e municípios do interior têm 111 respiradores a mais para tratamento da Covid-19"