Sonhos, pra quê?

1021 0

0c831b_92b01b22aa0649bea981da9b1c23f96f~mv2* Maristela Prado –  Um dia percebemos que existem sonhos que não são tão perfeitos assim. Passamos a vida sonhando com situações que ainda não nos pertencem, e esperamos, esperamos, esperamos… Mas nem sempre aquilo se torna bom.

O que acontece com o ser humano, que mesmo com o passar do tempo, apesar do amadurecimento, dos tropeços da vida, desilusões e decepções, continua a sonhar feito criança? É simples, precisamos de um estímulo para continuar, para não entristecer, para viver e ter ideais, sim, esses ideais que nos fazem lutar, conquistar e aprender. Sem eles, não passaríamos muito tempo por aqui, não existiriam grandes motivos.

Cada fase de nossas vidas tem um sentido diferente, em que depositamos aquele desejo que nos impulsiona à felicidade, passageira, mas que nos alimenta.

Quando se tem uma direção, nosso olhar torna-se tão poderoso que apenas o entusiasmo de alcançar o seu desejo já te faz trabalhar para aquilo. Às vezes não temos a menor condição para realizar muito do que queremos naquele momento, mas nossa mente é poderosa, tudo o que se pensa e deseja, seja bom ou não, torna-se realidade.

O universo ouve seus mais profundos desejos. Por isso é tão necessário filtrar os pensamentos. Trace metas, escreva o que deseja, olhe fotos e vá em busca do seu ideal. Pode ter certeza, um dia ele estará ao seu alcance. Esperar é preciso, paciência é um exercício e, principalmente, saber que tudo leva um tempo para acontecer. E isso é trabalhado para que possamos entender qual o verdadeiro valor que damos às coisas e se merecemos também.

E se, ao realizar aquele tão esperado sonho vier o vazio, a sensação de “será que realmente eu queria/precisava disso?” Pois é, nem tudo é para nós ou tão bom quanto parece. Somos iludidos diariamente por coisas, aparências e padrões que não fazem diferença nenhuma em nossas vidas. Cada pessoa é única, com necessidades e realidades diferentes.

O que nos chega são modismos, a necessidade de fazer parte do ilusório, do bacana, do caro, da moda. Até mesmo com pessoas, será que realmente existe a perfeição? Aquilo que se vê como perfeito no outro faz daquela pessoa melhor do que você? Será que uma aparência diz tudo de você ou o que se é vale menos do que você tem?

Pense nisso e dê prioridade para o que vale a pena, o que pode transformar sua vida para o que deseja e te faça feliz. Não há nada melhor do que estar em paz e de bem com a vida que se tem. Sonhe, mas não se permita sonhar o sonho do outro…

E seja feliz.

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sonhos, pra quê?"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *