Além da loja da Vergueiro, ao lado do Metrô Alto do Ipiranga, a Soneda Perfumaria pretende abrir duas novas operações ainda no 1º semestre
Da Redação – A Soneda Perfumaria (www.soneda.com.br) inaugura nesta sexta-feira, dia 18 de março, a 34ª unidade da rede, na Rua Vergueiro, 6.412, na zona sul de São Paulo. A loja, com 400 metros quadrados e 15 mil SKUs, será a 16ª na capital paulista. O objetivo da empresa, segundo o diretor Minoru Kamachi, é fechar o ano de 2022 com um total de 40 unidades.
Além da loja da Vergueiro, ao lado do Metrô Alto do Ipiranga, a Soneda Perfumaria pretende abrir duas novas operações ainda no primeiro semestre. “Temos 99% de nossas lojas na rua e ainda buscamos vazios geográficos onde entendemos que são carentes de uma boa perfumaria. Buscamos pontos estratégicos, independentemente se estão em São Paulo ou no interior”, afirma Minoru.
Os planos de expansão para 2022 incluem também uma maior participação da rede nos shoppings centers. Atualmente, ela está presente apenas no Parque Shopping Maia e no Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. “Estamos abertos a todas as possibilidades e oportunidades contanto que atendam a alguns valores, como ética, humanidade e prosperidade. Já deixamos de abrir lojas em pontos que prejudicariam as empresas locais”, revela o diretor.
Minoru lembra que o varejo brasileiro está vivendo, em dois anos, duas pandemias do covid-19, e ainda assim a Soneda manteve-se em crescimento. “Voltamos nossos olhos para dentro, reinventamo-nos e nos estruturamos internamente, além de mantermos um ótimo relacionamento com todos os fornecedores. Me perguntam, muitas vezes, se queremos ser a maior rede de perfumarias do Brasil. Queremos sempre, na verdade, oferecer o nosso melhor”, diz.
Desde o seu lançamento, em setembro de 2018, a Soneda Perfumaria cresce em torno de 30% anualmente. Tudo isso é fruto de uma gestão familiar sólida e inovadora da diretoria da empresa, que ganhou em 2020 o reforço de um grupo de conselheiros oriundos da KTV Retail as a Service Consultoria e Gestão, como Júlio Takano, CEO da Kawahara & Takano Retailing, Edgar Viana e Ronaldo Souza.
Segundo Minoru Kamachi, essa melhor estruturação é fundamental para a Soneda ter um crescimento sólido. “Por sermos uma empresa familiar buscamos os talentos necessários primeiro dentro de casa, mas conscientes de que se não o tivermos integramos profissionais de mercado que entendam nosso propósito e que estejam alinhados com nossos valores”, explica o diretor.
Segundo dados da Nielsen, a Soneda, presente em 15 municípios, tem no Estado de São Paulo 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Minoru estima um crescimento da Soneda, em 2022, de cerca de 20%.
SOBRE A SONEDA PERFUMARIA (www.soneda.com.br)
A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem 33 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 700 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas. Mensalmente, a rede atende mais de 500 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs.
Nenhum comentário on "Soneda Perfumaria chega à 34ª loja, a 16ª na capital, e mira fechar 2022 com 40"