Solidariedade confirma Convenção Municipal para dia 29 de julho

648 0

Da Redação – O Solidariedade realiza no dia 29 de julho, às 17h, na Câmara Municipal de São Paulo, sua Convenção Municipal. O evento vai confirmar a candidatura do deputado federal Major Olímpio como o candidato à Prefeitura de São Paulo. O partido pretende ainda lançar aproximadamente 66 nomes da sigla para a vereança da capital paulista.

Entre os dirigentes do partido confirmados na convenção, estão o presidente nacional e deputado federal, Paulinho da Força, o presidente estadual, David Martins, o deputado federal Major Olímpio, o secretário-geral estadual, Alexandre Pereira, o presidente municipal, Cláudio Prado, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim e Luiz Carlos Anastácio (Paçoca), vice-presidente estadual, José Luiz Ribeiro, secretário estadual do Trabalho, além de lideranças políticas da região.

Para Paulinho da Força, a cidade de São Paulo passa por uma profunda crise administrativa e total abandono. “A única certeza que a população da cidade tem é que em algum momento será multada, pois o prefeito descobriu uma nova fonte de recursos. A indústria da multa é o grande legado da gestão Haddad. A cidade precisa de alguém com um olhar sensível para os movimentos sociais”, disse o deputado.

David Martins, presidente estadual, afirma que a Convenção será mais uma grande oportunidade para a aproximação da base e das lideranças do Solidariedade: “O evento vai apresentar à sociedade os nomes escolhidos pelo partido. Ser vereador na maior cidade do país é uma responsabilidade imensa. Para isso, o Solidariedade tem trabalhado para capacitar seus candidatos e oferecer para a população pessoas capacitadas para cuidar de assuntos do cotidiano”.

Já Olímpio destaca que aceitou o convite da Executiva para ser o representante da sigla na administração da cidade, pois o conteúdo programático do Solidariedade sintetiza exatamente a sua visão dos compromissos que um partido político tem que ter com a sociedade. “O Solidariedade confiou a mim a responsabilidade de disputar a Prefeitura. Só posso retribuir com muito trabalho e dedicação à população de São Paulo”, afirmou o deputado federal.

Desafios – Quarta maior aglomeração urbana e 10º maior PIB do planeta, paradoxalmente, São Paulo tem de acordo com o Censo da População em Situação de Rua realizado em 2011, aproximadamente 14,5 mil pessoas nessas condições. Destas, mais de 55% encontram-se no centro. “A questão social é uma pauta importantíssima para a cidade. Não existe crescimento e segurança sem planejar políticas públicas para diminuir a desigualdade entre as pessoas. Essa é uma questão urgente para a cidade”, confirmou Alexandre Pereira, secretário-geral estadual.

Para Cláudio Prado, presidente municipal do Solidariedade, São Paulo se destaca pela pujança econômica e é importante retomar a geração de emprego e renda. “São várias cidades dentro de uma só. A administração pública municipal não pode se restringir a cobrança de impostos e multas de trânsito. A população necessita de uma gestão firme e espera que por meio de um permanente diálogo entre o governo municipal, estadual e federal, questões básicas como saúde, educação e melhoria no transporte público se tornem prioridade”, ressaltou o presidente municipal, destacando a propriedade de quem já foi vereador de São Paulo e conhece de perto os problemas da cidade.

Outro importante ponto que necessita de atenção é a questão do desemprego na cidade. Para José Luiz Ribeiro, vereador do Solidariedade e secretário Estadual do Trabalho de São Paulo, “é urgente a retomada de novos postos de emprego para que a cidade volte a crescer e seja novamente a mola propulsora do país.”

O Solidariedade – Apesar de o Solidariedade ser um partido recém-formado, no Estado de São Paulo já conta com comissões provisórias ou diretórios municipais em 483 cidades, além de ter 246 vereadores, 5 prefeitos e 16 vice-prefeitos, 1 deputado estadual e 2 deputados federais por São Paulo, Paulinho da Força e Major Olímpio. No Brasil todo, são 13 deputados federais e 23 estaduais. No total, o partido conta com 166 mil filiados em todo o Brasil e 39 mil no estado paulista.

SERVIÇO – Convenção Municipal do Solidariedade São Paulo-SP, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Centro), na sexta-feira (29), das 17h às 20h

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Solidariedade confirma Convenção Municipal para dia 29 de julho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *