* Raphael Tavares – Mais de 3.000 pessoas vão participar do Congresso que reúne autoridades e especialistas de 10 países no Expo Unimed, em Curitiba. O Smart City Business Congress e Expo tem uma programação intensa e é destinado para gestores públicos e CEOs que estarão imersos em soluções para cidades entre os dias 22 e 24 de maio.
Temáticas como mobilidade urbana, energias renováveis, cidades sustentáveis, sistemas colaborativos, tecnologia, saúde, educação, infra-estrutura, economia, governança, segurança urbana estão distribuídas em 50 painéis em 3 auditórios simultâneos do Expo Unimed.
Para o presidente do Instituto Smart City Business e idealizador do evento, Leopoldo de Albuquerque, esta é uma oportunidade para aproximar o poder público de soluções eficientes de serviços para o munícipe. “Vivemos um momento onde as prefeituras vivem sérios problemas financeiros para manter serviços públicos básicos, e de outro lado, empresas estão dispostas a investir nas cidades de forma transparente e em uma relação de benefício para a iniciativa privada, o poder público, e principalmente, para o cidadão. O Smart City é um grande fórum propositivo de soluções”, destaca.
O principal objetivo do evento é promover o ecossistema de negócios das smart cities, um mercado que deve movimentar US$1 trilhão na América Latina na próxima década. Entre os mais de 250 palestrantes do evento estão: Frederico Gutierrez – Prefeito de Medelin, Elton Borgonovo – Presidente da Motorola Solutions, e o Deputado Federal Vitor Lippi, presidente da Frente Parlamentar Mista das Cidades Inteligentes e Humanas.
Além dos painéis temáticos, o público também vai poder ver soluções smart na prática. O evento tem uma Feira de Prototipação, que reúne empresas de ponta e protótipos avançados, em um ambiente interativo e lúdico. “Nossa proposta de projeto de prototipação para o evento nasceu do desejo de proporcionar aos Prefeitos e uma experiência prática sobre aspectos da gestão urbana que podem ser aperfeiçoados, e muitas vezes com o valor adicional de redução de custos) graças a aplicação de soluções tecnológicas, e o que é ainda melhor, com recursos que já estão disponíveis no mercado. Em outras palavras, os gestores não estão dependentes de inovações que ainda estão à caminho, ou seja, estes benefícios podem ser ativados imediatamente”, diz Ricardo Bacellar, vice-presidente de prototipação do Instituto Smart City Business America e diretor da KPMG.
Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser consultados no site: www.smartcitybusiness.com.br/2017
* Raphael Tavares é midiálogo formado pela Unicamp, empreendedor por natureza com longa passagem pelo mercado publicitário brasileiro e hoje atuante como consultor digital. Apaixonado por design, desenvolvimento, usabilidade e acessibilidade, trabalha com projetos para a Internet desde 1999 e acredita fortemente no poder transformador da web
Nenhum comentário on "Smart City Business America começa nesta segunda-feira"