Da Redação – Na próxima quarta-feira (19), às 19h, a rede de ensino Singular será homenageada na Câmara Municipal de Santo André pelos seus 50 anos de fundação. A iniciativa da sessão solene partiu do vereador e ex-aluno, Edson Sardano. Além dos fundadores Paulo Roberto De Francisco e Paolo Gambogi, participarão do evento professores, colaboradores e ex-alunos.
Atualmente, o Singular está presente nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul com 13 unidades, sendo 11 educacionais e duas administrativas. Reúne cerca de 750 colaboradores, mantém mais de 100 escolas parceiras distribuídas pelo Grande ABC e nessas cinco décadas, 200 mil estudantes passaram pelas suas salas de aula.
Ao longo desse meio século, o Singular acompanhou toda a evolução do ensino e das tecnologias aplicadas na educação. Foi a pioneira na Região do Grande ABC a disponibilizar o duplo diploma do Ensino Médio – nacional e americano – por meio do High School; a Escola da Inteligência – programa do médico e escritor Augusto Cury; possui o Singular Idiomas – escola de inglês dentro das suas unidades, voltado principalmente aos alunos, além de ser um dos polos do Exame de Cambridge.
O Singular-Anglo Vestibulares é o cursinho preparatório que junto com o Colégio, mais aprova nas principais universidades públicas do País. Para complementar as aulas, a rede faz uso de modernas ferramentas e plataformas digitais.
Na área social possui um forte trabalho voltado às crianças e idosos menos favorecidos, por meio do Singular Social, e para oferecer um atendimento diferenciado aos animais abandonados, foi criada a ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, promovendo e participando das feiras de adoção.
A história do Singular teve início em 1966, quando o professor Paulo Roberto De Francisco juntamente com outros amigos resolveram abrir o Curso Pré-Engenharia Singular em Santo André, no atual prédio do Liceu Monteiro Lobato, onde já funcionava a escola e o cursinho Ciências e Letras Vestibulares, que preparava estudantes para a área de Humanas e era comandado pelo professor Alexandre Takara. Tempos depois, Paolo Gambogi ingressa na sociedade do Singular e inicia-se uma trajetória de sucesso e pioneirismo na área educacional, regida por esses dois educadores.
Nenhum comentário on "Singular completa 50 anos e recebe homenagem na Câmara andreense"