Sindpesp critica Previdência Estadual e diz que ‘é golpe contra servidor’

306 0

Para a presidente da entidade, Raquel Kobashi Gallinati, a proposta representa mais um duro golpe contra os servidores ativos e inativos

Da Redação – O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) é contra o projeto de reforma da Previdência Estadual publicado pelo Governo hoje (13) no Diário Oficial do Estado.

Entre os principais pontos, está o aumento de 11 para 14% no índice de contribuição dos servidores ativos e aposentados para a previdência.

“O governo oferece 5% de “aumento” salarial em seguida eleva a alíquota de contribuição em 3%, o que resulta em 2%, índice que não corrige nem mesmo a inflação do período. O salário dos delegados e demais policiais do Estado encolheu ainda mais”, critica Raquel Kobashi Gallinati, presidente do Sindpesp.

Segundo ela, o sindicato já está mobilizado e em contato com deputados estaduais para que eles apresentem  emendas aos parágrafos do projeto que retiram direitos dos servidores.

No texto apresentado à Assembleia Legislativa, o Governo alega por diversas vezes que a proposta paulista segue os mesmos parâmetros da apresentada pelo Governo Federal e aprovada pela Câmara e pelo Senado.

“O governador não tem coragem de assumir suas ações e joga a responsabilidade sobre o Governo Federal. Mais uma vez, ele apresenta um projeto sem detalhar nada para os servidores sobre como o governo chegou a esses números. A falta de transparência é total”, completa Raquel.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sindpesp critica Previdência Estadual e diz que ‘é golpe contra servidor’"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *