Empreendimentos e administradora reforçam atuação no mercado nacional com inovações que integram o físico ao digital e amplia os canais de vendas
Da Redação – Os shoppings ABC, em Santo André, e Praça da Moça, em Diadema, junto com a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, acabam de anunciar o lançamento de sua plataforma digital de vendas, que será implementada em parceria com a Delivery Center, com a melhor tecnologia em soluções omnichannel, que integra lojas físicas, marketplaces e uma ampla gama de parceiros com shopping centers.
A plataforma chega com o objetivo de trazer para o ambiente digital o mix de produtos de seus lojistas, combinado à agilidade e à experiência logística do parceiro no varejo eletrônico, o que resultará em novas oportunidades de negócios para lojistas e conveniência para os clientes. O formato vai muito além de um ambiente em um único marketplace, pois dará a possibilidade aos lojistas estarem integrados aos principais players do comércio eletrônico, como: B2W, Mercado Livre, Rappi, iFood, Uber Eats, Banco Inter, Google entre outros canais conectados no ecossistema da Delivery Center.
“As transformações no comportamento de consumo demandam cada vez mais uma estratégia com atuação omnichannel, especialmente neste cenário em que o setor varejista começa a retomar o crescimento nas vendas, após período de forte crise. Acreditamos e apostamos na conexão do físico com o digital, e algumas análises dessa integração sinalizam que a venda virtual representa entre 10% a 20% do que se vende em uma loja física; com isso, buscamos uma plataforma na qual nossos lojistas poderão impulsionar suas vendas e estabelecer uma nova experiência de relacionamento com os consumidores”, afirma Christian Magalhães, Head de Marketing Corporativo da AD Shopping.
Com uma rede de shoppings que compreende 40 empreendimentos administrados em todo o território nacional, a AD Shopping aposta na aderência de pequenos e médios lojistas, e também no ingresso de grandes redes, como as que estão presentes nos shoppings ABC e Praça da Moça que podem se beneficiar da estratégia logística que compreende a parceria.
O empreendimento vai contar com um centro de logística presencial da Delivery Center que será o responsável pela gestão e distribuição dos produtos. Para alimentação, o tempo máximo de entrega será de 30 minutos. Já para outros produtos, a entrega será no mesmo dia para compras efetuadas até 17h.
“Temos como missão transformar o varejo por meio do nosso ecossistema e essa parceria chega para reforçar nosso objetivo e expandir nosso negócio no país. A partir de agora, os lojistas terão mais de 15 canais digitais diferentes para poderem vender online, proporcionando maiores ganhos e liberdade de escolha. Entendemos que o varejo precisa de soluções que auxiliem os lojistas na conexão com múltiplos canais de vendas e camada logística, e é isso que queremos oferecer”, afirma o co-fundador e CEO do Delivery Center, Saulo Brazil.
A expectativa da AD Shopping é de conectar em sua plataforma, ainda no primeiro ano, mais de 30% de lojistas dos 40 empreendimentos do seu portfólio, de forma a reunir um conjunto de produtos e serviços variados no ambiente digital. Os próximos passos são expandir o modelo para outros empreendimentos do portfólio da administradora.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para Shoppings, o grupo AD lançou recentemente a AlugueON, sua plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.
Sobre a Delivery Center
O Delivery Center é um ecossistema que promove transformação digital de lojistas de alimentação e produtos, fazendo a conexão dos mesmos a diferentes marketplaces e sua rede de entregadores parceiros. A empresa opera centrais urbanas de logística e os shoppings, inseridos em grandes centros urbanos, funcionam como centrais de distribuição tanto para compras efetuadas por aplicativos (Ifood, Rappi, B2W, Mercado Livre, etc) quanto como plataformas próprias dos lojistas, que buscam otimizar suas operações. A companhia conta com centrais de entregas distribuídas por 13 estados e opera 55 hubs em 24 cidades no Brasil.
Nenhum comentário on "Shoppings ABC e Praça da Moça lançam plataforma de vendas em parceria com a Delivery Center"