7ª etapa da temporada 2020 acontece neste final de semana em Mogi Guaçu (SP), em uma das pistas que representam maior desafio técnico do calendário
Da Redação – Os 3.438 metros do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), são os mais técnicos e desafiadores da temporada. Uma pista com média de velocidade relativamente baixa, subidas, descidas e retas curtas, dentro do belíssimo autódromo construído a 175 quilômetros de São Paulo e inaugurado em 2012.
Suas características técnicas fazem pilotos e equipes trabalharem bastante em busca do melhor ajuste do carro. Na equipe Hot Car Competições, que em 2020 se dedica a trabalhar na evolução do piloto gaúcho Tuca Antoniazi, o objetivo é terminar as duas corridas de domingo (18) pontuando.
“Vai ser um desafio, porque do calendário todo é a pista que menos me agrada. O objetivo é terminar as duas corridas e pontuar em ambas, com o carro inteiro. A Hot Car tem trabalho incansavelmente, me ajudado muito no meu desenvolvimento e o carro que eles me entregaram até agora tem sido excelente”, afirmou Tuca Antoniazi, piloto do Chevrolet Cruze #54.
“O Velocitta é uma pista bem travada, de difícil ultrapassagem, bastante técnica. Então vamos ter de trabalhar bastante para ajudar o Tuca a virar bons tempos. Nosso carro é muito bom lá e foi bem desde os primeiros testes no começo do ano. É onde mais treinamos nesta temporada”, reforçou Amadeu Rodrigues.
A sexta-feira (16) terá apenas um treino livre, com o sábado (17) ocupando a pista para a segunda sessão às 8h40, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Stock Car, e a classificação às 12h15 ao vivo no SporTV2. No domingo (18), a largada da primeira prova acontece às 11 horas e logo após a bandeirada os carros já se alinham no grid para a disputa da segunda corrida às 11h55 – ambas com transmissão ao vivo do SporTV2.
Nenhum comentário on "Sétima etapa da temporada da Stock Car: Hot Car espera desafio no Velocitta"