Escritores participam da primeira edição do projeto “Contrastes” que explora diferenças e semelhanças na produção literária
Da Redação – Nesta quinta-feira (18), o Sesc Avenida Paulista promove a primeira edição do projeto “Contrastes”, evento que reúne escritores e escritoras destacando as suas singularidades e divergências. A conversa de estreia parte de um encontro intergeracional entre os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Felipe Castilho.
Os dois autores são de gerações e públicos dessemelhantes que, em comum, apostam na distopia para tratar de problemas do mundo de hoje, especialmente da realidade brasileira. O encontro acontece a partir das 19h30, é aberto ao público e para participar não é necessário retirar ingressos.
O PROJETO
Contrastes que se encontram na literatura, esta é a premissa do projeto que acontece no Sesc Avenida Paulista e tem sua primeira edição no mês de abril.
O evento promove o encontro de autores e autoras, destacando pontos de convergência dentro da sua produção literária, e especialmente, explicitando as diferentes abordagens, a distinção de seu público e outros contrastes que ressaltam a originalidade de seu trabalho.
OS CONVIDADOS
Ignácio de Loyola Brandão é um dos nomes vivos mais importantes de nossa literatura. Lançou há alguns meses o “Desta Terra Nada Vai Sobrar, a Não Ser o Vento que Sopra Sobre Ela” (Global), que compõe uma espécie de painel distópico proposto pelo autor junto com seus dois grades clássicos: “Zero” e “Não Verás País Nenhum”. Em “Desta Terra” também temos uma São Paulo projetada no futuro, com a exacerbação de problemas que já vemos habitualmente pela cidade.
Felipe Castilho é autor da série “O Legado Folclórico” (Gutenberg), do audiolivro “Futuros malfeitos, pretéritos imperfeitos” (Tocalivros) e do romance “Ordem Vermelha: Filhos da Degradação” (Intrínseca), que figurou por várias semanas na lista de mais vendidos desde o seu lançamento em Dezembro/2017. Roteirizou recentemente a HQ “Desafiadores do Destino: disputa por controle” (AVEC) e Savana de Pedra, que foi finalista do Prêmio Jabuti.
Serviço – Contrastes: Ignácio de Loyola Brandão, Felipe Castilho e as distopias, nesta quinta (18), às 19h30 (quinta), na Biblioteca (15º andar). Quanto: Grátis – não é necessário retirar ingresso, no Sesc Avenida Paulista (Avenida Paulista, 119, na Vela Vista – São Paulo)
Nenhum comentário on "Sesc tem encontro entre Ignacio de Loyola Brandão e Felipe Castilho"