Da Redação – Nas sextas de julho, o Sesc São Caetano oferece “Divina Dama” programação que homenageia grandes cantoras da noite carioca e paulistana, onde desfilam há décadas em bares e casas noturnas seu repertório sofisticado e suas interpretações personalíssimas de clássicos da mpb, jazz e samba.
6/7 às 19h30 – Aurea Martins Apresenta – A Invisibilidade Visível – Show e lançamento de sua biografia
Dona de reconhecido talento e de uma voz excepcional, Áurea Martins integra o time das grandes intérpretes da música popular brasileira há algumas décadas. Seu repertório inclui Falando de Amor (Tom Jobim), Minhas Madrugadas (Candeia e Paulinho da Viola), Folha no Ar (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho), Alvorecer (Ivone Lara e Délcio Carvalho), entre outras composições. No espetáculo, a cantora estará acompanhada do pianista Iuri Salvagnini e da compositora Socorro Lira, em participação especial. Após a apresentação, Áurea autografará sua autobiografia “Áurea Martins: a invisibilidade visível” (Editora Folha Seca).
13/7 às 20h
Alaíde Costa, a Dama da Canção
Aos 60 anos de carreira, a cantora e compositora que consolidou sua carreira com a bossa nova, continua se apresentando pelo Brasil cantando o melhor do gênero. No seu show ela é acompanhada pelo pianista Giba Estebez e interpreta sucessos que marcaram sua carreira como Morrer de Amor e Onde Está Você (Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini), parcerias com Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Geraldo Vandré e Johnny Alf, além de músicas de seu primeiro DVD, recém lançado, “A Dama da Canção”.
20/7 às 20h
Claudette Soares, a Dona da Bossa
Com o slogan de “A Dona da Bossa”, Claudette foi a responsável por trazer a Bossa Nova para São Paulo no início dos anos 60, a pedido de Ronaldo Bôscoli, um dos principais mentores do movimento. Aqui, contratada pela TV Record e sendo atração principal do João Sebastião Bar, principal templo da Bossa Nova na terra da garoa, sedimentou sua carreira. Gravou dezenas de discos importantes lançando arranjadores como César Camargo Mariano, Eumir Deodato e Antônio Adolfo. Seus discos foram lançados na Europa e no Japão e são considerados clássicos da Bossa Nova.
27/7 às 20h
Carmen Queiroz
Nesta apresentação, Carmen será acompanhada por um dos maiores violonistas de 7 cordas do Brasil, o criativo Zé Barbeiro. No repertório, bem intimista, obras de autores como Noel Rosa, João Pernambuco, Custódio Mesquita, Sinhô, Chiquinha Gonzaga, Nelson Cavaquinho, Luiz Melodia, Vinícius de Morais, Tom Jobim, Luiz Carlos da Vila, João Bosco, dentre outros.
Serviço – Projeto Divina Dama, no Sesc São Caetano (Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul), nos dias 6, 13, 20, 27 de Julho. Duração: 60 minutos. Recomendação etária: Livre. Ingressos: Grátis. Retirada 1h de antecedência. Capacidade: 90 pessoas. Telefone para informações: (11) 4223-8800
Nenhum comentário on "Sesc São Caetano promove espetáculos gratuitos e abertos ao público geral"