Atividade reforça a importância de momentos entre pais e filhos
Da Redação – Para estimular a integração e reforçar a importância de pais arrumar um tempinho na agenda para desfrutar de bons momentos com seus filhos, o Sesc São Caetano oferece o ciclo de ações para primeira infância e seus cuidadores de referência “Cuidar de Quem Cuida “, que propõe sensibilizar reflexões com enfoque nos atos de cuidar e aos cuidadores de bebês e crianças de 0 a 6 anos. A atividade é aberta ao público, gratuita e ocorre sábado dia 14 de março a partir das 14h no Espaço de Brincar, local que recebe programação dedicada a crianças.
Em um bate-papo aberto para a escuta e o acolhimento, com o tema “Maternidades: onde dói ser mãe? “, mediado pela psicanalista Roberta Kehdy, que atua no Instituto Gerar e desenvolve pesquisas acerca da maternidade e parentalidade, será possível traçar respostas para pensar as dores não faladas da maternidade, tão particular e tão comum para diversas realidades.
O projeto “Cuidar de Quem Cuida ” tem como ideia compreender o universo dos pequenos para o reforço dos laços mais íntimos entre pais e filhos. É comum que não seja possível que os pais participem o tempo todo das brincadeiras com as crianças, e mesmo que ela tenha a capacidade de se divertir sozinha, a participação nessa atividade é essencial para a segurança infantil e para seu sentimento de pertencimento, pensando que respeitar e que todos estejam incluídos nesse momento lúdico é uma atividade simples, que pode ser incorporada ao cotidiano familiar.
Serviço – Cuidar de quem cuida, no Sesc São Caetano (Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul), no sábado, 14 de março, às 14h, com recomendação etária: livre. Ingressos: Grátis. Telefone para informações: (11) 4223-8800
Nenhum comentário on "Sesc São Caetano oferece o Projeto ‘Cuidar de quem cuida’"