Servidores públicos de Mauá renovam diretoria do Sindserv

297 0

Da Redação – Após três dias de votação, servidores e funcionários públicos municipais da Prefeitura de Mauá, Câmara Municipal e Sama elegeram a nova composição da diretoria do Sindicato (Sindserv) da categoria. A chapa União e Luta foi a única inscrita e eleita com 91% dos votos. A Federação dos Sindicatos de Servidores de São Paulo (Fesspmesp) organizou e conduziu o pleito.

Das dez urnas disponíveis, uma ficou na sede do Sindserv, uma no Paço, uma na sede da Guarda Civil Municipal e sete urnas itinerantes que visitaram mais de 150 equipamentos públicos pelos bairros da cidade. Cerca de 1.000 servidores e funcionários públicos estavam aptos a votar.

Segundo o presidente do Sindserv, Jesomar Alves Lobo, a renovação da diretoria traz mais oxigênio para a entidade. “Nessa nova composição da diretoria incluímos oito novos diretores de diferentes órgãos e secretarias para renovar o Sindicato e promover novas ideias”, explicou.

“O Sindicato faz parte da vida do trabalhador e é instrumento de luta contra as injustiças e de defesa dos interesses coletivos e individuais, por isso só tenho a agradecer aos servidores e funcionários sindicalizados que contribuem com a entidade e participam das atividades”, pontuou.

A nova diretoria do Sindicato, composta por 40 membros, tomará posse em março de 2021 e terá pela frente desafios como as negociações salariais, a luta pela reforma do estatuto dos servidores públicos e pela implantação do plano de carreira.

Fundado há 30 anos, o Sindserv de Mauá defende os servidores e funcionários públicos em ações judiciais trabalhistas, na mediação de conflitos, na defesa dos direitos trabalhistas, na prevenção ao assédio moral e ao desvio funcional, no fortalecimento do poder aquisitivo e na representação da categoria.

Mais informações no site www.sindservmaua.org.br

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Servidores públicos de Mauá renovam diretoria do Sindserv"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *