Nesta sexta-feira, dia 17, a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis) retomará, de forma presencial, as atividades do grupo de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Quarta Divisão. Neste primeiro encontro presencial, a temática a ser trabalhada será o “Setembro Amarelo” e, no mesmo dia, as famílias farão a retirada dos itens de hortifrúti entregues pelo Fundo Social de Solidariedade da Estância.
São atendidas, por meio deste serviço, cerca de 30 famílias – que já são acompanhadas pela equipe técnica do CRAS com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Com objetivo de fortalecer vínculos e prevenir situações de vulnerabilidade ou risco sociais, o grupo conta com atividades socioeducativas que haviam sido suspensas por conta da pandemia, mantendo-se virtualmente com temáticas variadas e os atendimentos individuais de cada família com a equipe técnica. O serviço conta com a parceria do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires no que diz respeito ao fornecimento mensal de itens de hortifruti.
“Apesar de não termos parado em nenhum momento durante a pandemia e termos até intensificado nossos atendimentos junto às famílias que nos procuram, um momento de troca de experiências em grupo, ainda mais após tantos meses distantes, é necessário, pois é por meio dessa interação que fortalecemos nossos vínculos com a comunidade e propomos um espaço de escuta, acolhimento e reflexão para os usuários e para toda a equipe”, explicou Rosiane Maria de Lima, diretora de Proteção Social Básica.
Nenhum comentário on "Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é retomado no CRAS Quarta Divisão"