Da Redação – Reflexão sobre alimentação sustentável, produção alimentar, saúde e preservação ambiental são temas centrais da Semana da Alimentação que o Senac São Paulo realiza neste mês. O evento passa por 12 unidades na capital, Grande São Paulo e no interior do Estado. Em São Bernardo do Campo, a programação acontece nos dias 17, 18 e 19 de setembro, com workshops e palestras ligados ao tema Consumo Consciente de Alimentos.
A temática escolhida para a Semana da Alimentação do Senac São Paulo debate e reflete sobre dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Akatu, organização não governamental que atua em frentes para mobilizar a sociedade a adotar práticas voltadas para o consumo consciente, que aponta um crescimento significativo em relação à consciência sustentável do consumidor “iniciante” de 32%, em 2012, para 38%, em 2018.
No Senac São Bernardo do Campo, acontecem três atividades:
Dia 17/9 – segunda-feira, das 19h30 às 21 horas
Workshop: Mini Hambúrguer de Hortaliças no Pão Artesanal Fermentado Naturalmente
Dia 18/9 – terça-feira, das 19h30 às 21 horas
Workshop: Benefícios do Consumo de Prebióticos e Probióticos
Dia 19/9 – quarta-feira, das 19h30 às 21 horas
Palestra: Economia Solidária na Alimentação
Para participar, é preciso investir R$ 10 por atividade e se inscrever pelo Portal Senac (www.sp.senac.br/semanadaalimentacao) ou presencialmente na unidade. Mais destalhes também estão disponíveis no portal.
Alimentação no Senac – O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).
Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 150 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão. Esses cursos estão distribuídos em cerca de 30 unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição atende a todas as necessidades de qualificação do setor.
Alimentação em São Bernardo do Campo – A unidade conta com moderna estrutura, equipamentos e sala especiais para aulas de gastronomia e alimentação, ambientes que acomodam confortavelmente aulas teóricas e práticas, simultaneamente. Entre os espaços, estão uma cozinha pedagógica, totalmente preparada para as aulas, aproximando os alunos da realidade do mundo do trabalho, e uma cozinha experimental, adequada para diversas formações, como Formação de Barista: latte art, Formação de Bartender: técnicas de flair e entretenimento, Formação de Garçom, Coquetéis sem álcool, Coquetéis de Cinema, Básico em Vinhos, Harmonização Enogastronômica, entre outros. Em seu portifólio, a unidade oferece cerca de 70 opções de capacitações em alimentação, entre cursos livres e técnicos.
Serviço – Semana da Alimentação no Senac São Bernardo do Campo, de 17 a 19 de setembro de 2018, no Senac São Bernardo do Campo (Av. Senador Vergueiro, 400 – SBCampo). Investimento: R$ 10. Informações e inscrições: www.sp.senac.br/semanadaalimentacao
Nenhum comentário on "Senac SBC debate a importância do consumo consciente de alimentos"