Da Redação – A Semex Brasil – uma das mais conceituadas empresas de inseminação artificial – fecha a Beef Tour – Semex International Conference com chave de ouro e aumenta em 120% as exportações de doses de sêmens de touros nacionais. O encerramento ocorreu no dia 23 de junho. A Empresa, que já exporta para quatro países: Costa Rica, Paraguai, Emirados Árabes e Colômbia, conquistou a Bolívia e dobrou o número de doses vendidas para a Colômbia e Vietnã.
O foco até dezembro é exportar sêmens da Semex brasileira para Índia, Honduras, Argentina e Austrália. O evento – estreado pela Semex no Brasil – é direcionado para a formulação de estratégias e análise de mercado e ocorre anualmente em fazendas do Canadá e dos Estados Unidos.
Foram quatro dias de palestras e visitas técnicas, nos quais os participantes puderam conhecer mais sobre o mercado de corte Zebu nacional, suas características de fácil adaptação às variações climáticas e o grande potencial genético para produção de carne e leite. No percurso foram apresentadas todas as etapas do Padrão Ouro de Qualidade de Sêmen, a estrutura de alojamento dos touros e a bateria 2016 de corte Zebu da Semex, disponíveis na Central Tairana.
Os visitantes também conferiram a criação de Angus, da Fazenda Três Barras, em Bataguassu/MS, de propriedade de Kiko Micheloni; a Fazenda Santa Encarnação, em Bataguassu, de Antônio do Amaral Perez, conhecida por sua criação de gado Nelore e cruzamentos industriais e a Fazenda Dois Irmãos, localizada em Tarabaí / SP, pertencente ao Antônio Renato Prata – criador com mais de meio século de tradição na seleção de Nelore e Brahman.
Dentre os conferencistas estavam presentes o diretor de marketing da Associação Brasileira de Angus, Ronaldo Zechlinski de Oliveira, que abordou sobre programa de certificação de carne Angus; o CEO da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Fernando Lopa, que apresentou cases de sucesso dentro da Associação Brasileira de Hereford e Braford; o coordenador de serviços técnicos da Zoetis, Izaias Claro Junior, que ministrou sobre o tema “Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF)” , o palestrante Mário Macedo que falou sobre “indústria do frigorifico” e o consultor de negócios, Roberto Vilela, que através de um talk show apontou situações enfrentadas no dia a dia do campo.
“Foi uma semana muito produtiva em que pudemos compartilhar diversas informações, principalmente, com a apresentação das estratégias globais de mercado. Devido ao grande crescimento do segmento de corte na Semex, inclusive no Brasil, tivemos a honra de receber o evento e aproveitar esta ocasião para fortalecer o mercado de importação de sêmen bovino”, ressalta Antônio Carlos Sciamarelli Junior, gerente de gado de corte da Semex.
O diretor-presidente da Semex, Nelson Eduardo Ziehlsdorff, está muito otimista diante das perspectivas de mercado de corte Zebu. “Nossa primeira Beef Tour foi um grande sucesso. Participaram 10 países representando a América Latina e a Ásia. Nosso objetivo é expandir o mercado exatamente para estes países participantes. Esta foi a oportunidade para realizar a convenção do corte, especificamente, voltada para esta estação de monta que está começando. Os mercados de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e de cruzamento industrial estão aquecidos e a Semex tem acompanhado este crescimento de forma muito rápida e consistente”, pontua Nelson.
Para Nelson, a convenção foi muito produtiva, principalmente, porque todos os representantes da Semex no Brasil estiveram presentes. “Apresentamos os novos touros com o índice de fertilidade acima da média e o Brazilian Cross Breeding Index (BCBI) – o primeiro índice de cruzamento industrial projetado para o Brasil – atualizado com as necessidades e a demanda que o mercado brasileiro procura. Com certeza, estas trocas de informações vão agregar e muito neste segundo semestre de 2016, principalmente, no que diz respeito às vendas no mercado de corte”, conclui.
Sobre a Semex Alliance – Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é a maior empresa de genética do mundo, sendo constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 110 distribuidores em 80 países, com centrais de coleta no Brasil, China, Austrália e Argentina.
Nenhum comentário on "Semex Brasil fecha Beef Tour com crescimento de 120% nas vendas de sêmen"