Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo…

1528 0

0c831b_07a83b84611c4613a3af0806ee4161c4~mv2

* Maristela Prado – Se há coisa que não devemos abrir mão nunca é de Ser, esse Ser único, de pessoa, de personalidade. Isso nos faz diferentes das outras pessoas, aquela marca registrada.

Quando se pensa em alguém logo nos vem à mente o jeito, a fala, os gestos, as diferenças. Identificamos cada um e fazemos um breve diagnóstico daquela pessoa. Nesse momento até rotulamos como tímido, extrovertido demais, engraçado, sério, enfim, da maneira como vemos, sem sequer imaginar que aquele ser pode ter outras reações e comportamentos que desconhecemos. E por isso acontece o espanto diante de uma situação que não pensávamos ver naquela pessoa.

Mudamos nosso modo diante de cada situação e até de pessoas. Não podemos agir sempre da mesma forma, temos reações em diferentes momentos. Temos o direito de reagir e de mudar conforme a situação. Sabe aquele ditado “Dançando conforme a música”, pois é, existem momentos que se não for desse modo não vai dar certo. É assim e ponto.

Quando mudamos de atitude, mudamos também a maneira como as pessoas nos veem. Às vezes estamos sendo maleáveis demais ou irredutíveis ao extremo. Nesse momento pare e pense: a mudança pode ser a chave da transformação , da sua história. Costumamos nos acomodar com o que nos acontece, preferimos acreditar que é assim sempre, não tem jeito, não vai mudar.

Vai sim! Aprendemos de tanto errar. A maturidade e o sofrimento nos fazem aprender da pior maneira. A vida nos ensina e um dia aquela atitude que te fez achar que nunca ia mudar te faz enxergar o outro lado. E aí você descobre que o avesso era o lado certo.

* Maristela Prado é Bacharel em Letras e revisora de textos, casada e mãe dois filhos adultos. Leia mais no blog As Letras da Vida

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo…"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *