Sehal comemora flexibilização para bares e restaurantes em São Bernardo

60 0

Estabelecimentos podem atender com 100% da capacidade até a meia noite, a partir de sexta-feira (8)

Da Redação – O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) comemora as mudanças nas regras que permitem a ampliação da capacidade e funcionamento de bares, restaurantes e buffets, a partir dessa sexta-feira (8) em São Bernardo do Campo. O anúncio foi feito pelo prefeito, Orlando Morando, na noite de quinta-feira.

“Finalmente nosso pleito foi atendido e o prefeito entendeu que as nossas reivindicações são para ajudar na recuperação dos estabelecimentos, que conseguiram sobreviver à crise. Afinal, fomos duramente atingidos e muitos ficaram pelo caminho. O que precisamos é de apoio e incentivo e não de medidas restritivas. Esperamos não ter mais retrocesso e consolidar a recuperação das atividades nas áreas de hospedagem e alimentação”, disse o presidente do Sehal, Beto Moreira.

Conforme o decreto 21.743, de 7 de outubro de 2021, em São Bernardo está autorizado, a partir de hoje (8), o funcionamento de bares, restaurantes e o comércio com 100% da capacidade com horário de tolerância até a meia noite. Antes, a permissão era até 23h com 60% da capacidade. De acordo com o prefeito, a flexibilização ocorre de forma mais segura, já que grande parte da população está vacinada contra a covid-19 e há diminuição na ocupação de leitos hospitalares.

Buffets – Outra medida que vem de acordo com as reivindicações do Sehal é a permissão de funcionamento de buffets. Os estabelecimentos também estão autorizados a funcionar com 100% da capacidade até as 2h da manhã, com tolerância até as 3h da manhã. Todas as atividades devem obedecer ao Código de Posturas, com limite de decibéis que não incomodem à vizinhança.

“É o pontapé inicial para a retomada, especialmente nesta época de fim e começo de ano em que há muitas comemorações, confraternizações, sem contar os eventos que foram adiados e que precisam ser repostos”, acrescenta Beto.

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com datashow, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Sehal comemora flexibilização para bares e restaurantes em São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *