SCS atingiu menor número de internações por Covid-19 desde início da pandemia

92 0

Texto: Gisele Lopes (Mtb 29.334)Fotos: Eric Romero/PMSCS

Da Redação – São Caetano do Sul chegou nesta quarta-feira (8/12), pela primeira vez desde o início da pandemia, ao menor número de internações por Covid-19. Hoje são quatro pacientes internados, sendo 2 na UTI e 2 na Enfermaria.

No pico da segunda onda, em março deste ano, atingimos 98% de taxa de ocupação com 171 pacientes internados: 49 na UTI e 46 na Enfermaria do Complexo Hospitalar, 27 no Hospital de Campanha e 49 no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin.

“No fim do mês de abril a taxa de ocupação começou a se estabilizar e, desde então, com o aumento da população vacinada os números continuaram caindo. Em julho, já estávamos com a ocupação abaixo de 50% e iniciamos o mês de dezembro com a média de ocupação abaixo de 10%, atingindo ontem o menor número de internações desde o início da pandemia”, afirmou o Secretário de Saúde, Danilo Sigolo.

A queda é reflexo do avanço na vacinação,  que hoje tem 96,2% da população (com 12 anos ou mais) com uma dose e 93% com o esquema vacinal completo, e das ações de enfrentamento à pandemia que continuam em vigor na cidade.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município registrou 20.496 casos confirmados, incluindo 1.429 que foram internados e receberam alta hospitalar na rede pública. Foram registrados 962 óbitos.

ESTRUTURA COVID

A Secretaria de Saúde estruturou uma rede de atendimento para pacientes Covid-19 tanto no Complexo Hospitalar, que chegou a contar com 50 leitos de UTI e 48 de Enfermaria, quanto no Hospital de Campanha aberto em abril de 2020 e reaberto em março deste ano com 48 leitos de Enfermaria e 30 de UTI. 

Na ocasião, ampliamos também os leitos no Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, que também internou pacientes com Covid-19.  

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SCS atingiu menor número de internações por Covid-19 desde início da pandemia"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *