Com foco nas principais indústrias e corporações do país, a companhia está fortalecendo sua equipe de especialistas para ajudar outras empresas em sua jornada de ESG
São Paulo – A Schneider Electric, líder global em transformação digital e gerenciamento e automação de energia, anuncia a ampliação de sua unidade de negócios Sustainability Business (antes chamada de Energy and Sustainability Services – ESS) no Brasil. Neste ano, em que a empresa completa 75 anos de atuação no País, a área deve dobrar suas operações nacionais, com foco nas principais indústrias e empresas de diversos segmentos.
Um recente estudo da SAP “Sustentabilidade na Agenda de Lideranças da América Latina” revelou que 69% dos executivos na liderança de médias e grandes empresas no Brasil, Argentina, Colômbia e México já possuem uma estratégia de sustentabilidade, um crescimento de mais de 20% em relação ao ano passado, o que demonstra uma crescente preocupação sobre o tema.
Sustainability Business é responsável pelos serviços de consultoria em sustentabilidade, descarbonização e gestão de energia. A área já conta com centenas de clientes corporativos e busca impulsionar ainda mais a referência no mercado. Em função disso, a área está se movimentando para crescer.
“Estamos ampliando a nossa equipe contratando especialistas em sustentabilidade corporativa e gestão de energia. Desse modo, pretendemos ajudar ainda mais clientes a descarbonizar suas operações, contribuindo positivamente para os seus resultados financeiros ao mesmo tempo em que atuam com responsabilidade ambiental”, afirma Mathieu Piccin, diretor de Sustainability Business da Schneider Electric para América Latina.
O executivo explica que a descarbonização da economia é uma megatendência incentivada tanto por políticas públicas quanto pelo setor privado. Em 2021, por exemplo, o país se comprometeu a mitigar 50% de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2030 – durante a Conferência do Clima (COP26) das Nações Unidas, em Glasgow, Escócia.
“Essa movimentação no mercado e na economia gera uma demanda crescente por consultoria. Ao contratar esses serviços, as empresas ganham expertise para traçar estratégias e para lidar com as exigências de investidores e consumidores”, diz Piccin.
Sustentabilidade na Schneider
Com uma jornada de ESG de mais de 15 anos, a Schneider Electric tem a sustentabilidade como um dos seus pilares de negócios. Neste ano, a empresa foi destaque pela 11ª vez na lista anual Global 100, da consultoria Corporate Knights, que avalia as corporações mais sustentáveis do mundo. Em 2021, a companhia ocupou o primeiro lugar no ranking.
Além dessas conquistas, em 2021, a Schneider Electric deu início ao seu programa Energize, que visa aumentar o acesso à energia renovável por fornecedores do setor farmacêutico. Desenvolvido em conjunto com a Carnstone, o projeto já beneficiou dez empresas farmacêuticas globais.
Ainda no quesito fontes renováveis, a Schneider Electric possui uma parceria com o Walmart para incentivar a adoção da modalidade entre os fornecedores da rede varejista nos Estados Unidos. Neste ano, a empresa anunciou uma parceria com a PepsiCo, para acelerar a adoção de energia renovável entre os parceiros da cadeia de valor. O principal objetivo das companhias é acelerar a transição para energias renováveis por meio de contratos de compra de energia (PPAs) e outras opções de aquisição.
“Sustentabilidade faz parte da nossa cultura, estratégia e da maneira como integramos todo o nosso ecossistema de parceiros de supply chain e clientes. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais esse pilar tão importante para o nosso negócio”, finaliza o diretor de Sustainability Business.
Sobre a Schneider Electric
O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de “Life Is On”.
Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.
Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando um gerenciamento integrado de empresas, para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.
Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria entusiasmados com nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.
Nenhum comentário on "Schneider Electric vai dobrar seus serviços de consultoria em sustentabilidade no Brasil"