SBC volta a se destacar no setor produtivo na gestão de Morando

1192 0

Texto: Leandro Baldini – Crédito/Fotos: Gabriel Inamine (PMSBC)

Da Redação – Após colocar em prática uma nova política voltada ao desenvolvimento econômico e ao fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, celebrou nesta terça-feira (28/08) a inauguração da nova fábrica de solda de cabines da Scania de São Bernardo.

Com investimento de R$ 340 milhões, a unidade foi planejada exclusivamente para produzir a nova geração de caminhões, com novo conceito que une automatização e sustentabilidade, marcando momento de retomada econômica no município.

Na avaliação do chefe do Executivo, a inauguração representa mais uma forte sinalização de que o setor produtivo de São Bernardo volta a se erguer, após hiato de insegurança em relação à economia e ao cenário político nacional.

“Um dos melhores presentes de aniversário que São Bernardo poderia receber foi confirmado. O investimento da Scania em São Bernardo mostra o quanto a empresa acredita em nossa cidade e que traz a certeza de sua estabilidade e capacidade de crescimento. Um novo momento de pujança da economia em nosso município, a qual batalhamos muito para conquistar, por meio da desburocratização e do diálogo próximo ao setor produtivo”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Outra importante contribuição da Administração pública para aquecer o setor produtivo foi a sanção da Lei de Incentivo Fiscal, que concede aos empregadores desconto gradativo no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) mediante abertura de novos postos de trabalho.

Além da Scania, outras representativas indústrias localizadas no município também dão sinal de recuperação, com anúncios de grandes investimentos e expansão. Exemplo disso é a montadora Volkswagen, que confirmou investimento de R$ 7 bilhões no desenvolvimento e lançamento de 20 novos veículos até 2020.

Desses 20 produtos, três já foram lançados, sendo dois (Novo Polo e o Virtus), produzidos em São Bernardo. Os bons resultados também são observados na chegada à cidade de empresas como M.Shimizu, Novemp e NVC Lighting, além da expansão da Grob. No setor supermercadista, a cidade também passou a conta com novas unidades da Coop, Vencedor, Atacadão, entre outros.

Depois de um primeiro ano muito de gestão de muita dificuldade – no qual a cidade contava com mais de 70 mil desempregados –, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que São Bernardo lidera o saldo positivo na região, com a geração no ano de 3.329 novos postos de trabalho. Os dados são de agosto.

Fábrica – A nova instalação da Scania é a primeira fábrica no Brasil para solda à laser de 19 modelos de cabinas da nova geração de caminhões da marca. O espaço conta com 13 mil m2 e segue as características da indústria 4.0 em um processo inovador de soldagem do teto e das laterais das cabinas e furações especiais para inúmeras opções de variantes por meio do uso de laser. A unidade terá capacidade para produzir até 25 mil cabines por ano. A montadora passa a ser a única do país a utilizar laser no processo de solda de 100% de cabines.

“Este é um importante avanço tecnológico que dará mais qualidade e segurança aos nossos caminhões. Sabemos que todas as coisas têm o seu tempo, tempo de dificuldades e de felicidades. Hoje é um dia de alegria. Esta fábrica é um marco significativo, representando uma nova forma de pensar o ecossistema de transporte e tecnologia. Esta instalação nasce predestinada para ser mais um passo na incansável busca por eficiência e sustentabilidade”, completou o Presidente e CEO da fábrica da empresa em São Bernardo, Christopher Podgorski.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "SBC volta a se destacar no setor produtivo na gestão de Morando"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *