Crédito – Foto: Gabriel Inamine (PMSBC)
Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo realizou na sexta-feira (29) o Dia D – Dia da Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência e dos reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Centro de Trabalho e Renda (CTR) da cidade, com o propósito de preencher as vagas PcDs – por meio de cotas de inclusão – das empresas conveniadas à Administração.
Entre as empresas que participaram estão: Verzani & Sandrini, Leroy Merlin, Walmart, Atento, Mondial, Abramo, Siscom, Agiplan, Ever Green, Guima, Valid, Coop, DXC Technology, Ambev e Tecnolab, que estiveram fazendo entrevistas para 250 pessoas com deficiências e esteve no local. A Guima Serviços ofereceu exames médicos no ato.
“Esta ação foi elaborada buscando a inclusão social e a abertura de empregos. Foi muito positivo e vamos seguir trabalhando intensamente neste aspecto”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.
Moradora de São Bernardo, Nilza Rocha, 28 anos, passou por uma AVC em 2012 e, desde então, vive com Hemiparesia, deficiência que paralisa metade do corpo. É vendedora, mas esta desempregada há dois meses, e foi atrás de uma nova oportunidade de inserção no mercado de trabalho.
“Infelizmente ainda sofremos muito preconceito no mercado de trabalho, mas os contratantes precisam entender que não somos deficientes e sim eficientes e, procuramos oportunidades onde possamos agregar mais conhecimentos”, afirmou Nilza.
Para auxiliar administrativo, Vânia Louveira, 43 anos e cadeirante, este incentivo deveria acontecer mais vezes. “Eu nunca tinha vindo ao CTR, quando fiquei sabendo do dia D, fiz questão de vim me inscrever para as vagas, estou há dois anos desempregada. Dificilmente encontramos tantas empresas com estas vagas em um só lugar”, comentou.
Para conferir a relação completa das vagas abertas a todos os públicos, basta acessar o site
Nenhum comentário on "SBC recebe mais de 250 pessoas no Dia D para a inserção"