Prefeito Orlando Morando visitou nesta quinta-feira (20/05) casa de aluno da rede municipal que criou personagem; 100 estabelecimentos já estão cadastrados como pontos de arrecadação
Texto: Daniel Macário – Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo lançou oficialmente nesta quinta-feira (20/05) a Campanha de Inverno 2021. A ação que terá início na próxima segunda-feira (24/05) com pelo menos 100 pontos de arrecadação distribuídos por comércios, empresas e próprios municipais teve seus detalhes apresentados nesta noite pelo prefeito Orlando Morando e pela presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Morando, durante transmissão ao vivo feita pelas redes sociais, onde ambos ainda anunciaram a mascote que estará à frente da campanha deste ano.
Trata-se da personagem “A Curinha”. O desenho foi criado pelo jovem Igor Michael de Oliveira Reis, de 10 anos, aluno da EMEB Aldino Pinotti, do bairro Santa Terezinha, que foi o vencedor do Chamamento Cultural para a Escolha da Mascote da Campanha de Inverno 2021. O jovem estudante recebeu a notícia da escolha do seu personagem durante visita feita pelo chefe do Executivo em sua residência, tudo transmitido ao vivo.
De uma forma divertida e com um olhar infantil, o desenho vencedor desperta a atenção da população para diferentes sensações nas quais toda a sociedade está submetida, que envolve a vontade de alcançar a cura para a pandemia da Covid-19 e também a solidariedade e união que se faz necessária para o enfrentamento de todas as consequências trazidas por esta realidade.
“Mais do que inspirar nossas crianças a se engajarem em ações de solidariedade, a Campanha de Inverno 2021 vai ajudar a aquecer a vida de quem mais precisa, principalmente, neste período de pandemia”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
Além de ter sua criação escolhida para estampar a campanha, Igor também ganhou um celular smartphone, um notebook, um voucher para duas diárias num hotel localizado no Interior de São Paulo, e uma festa de aniversário num buffet infantil. “Minha inspiração foi a cura do Coronavírus. Estou muito feliz. Nem acredito que meu desenho irá estampar a Campanha de Inverno que ajudará pessoas que necessitam”, disse o ganhador. Outros 16 participantes do chamamento também receberam jogos doados pela empresa Wheaton, por meio de sorteio realizado nesta quinta-feira (20/05).
Ao todo, 368 inscrições e sugestões de mascotes foram recebidas nesta edição, que envolveu alunos matriculados em escolas públicas e particulares de São Bernardo. Todos receberão por e-mail o certificado de participação no concurso cultural, além de um ingresso para acesso ao Parque Cidade da Criança. O convite deverá ser retirado no próximo dia 26, das 13h às 16h, no Saguão do Paço Municipal.
Na avaliação da presidente voluntária do FSS, Márcia Morando, o recorde de inscritos no concurso cultural deste ano mostrou que a ação do órgão alcançou o objetivo de aproximar ainda mais as crianças do município das ações de cidadania, solidariedade e respeito ao próximo. “Num momento tão delicado como este da pandemia, novamente, nossas crianças deram exemplo de empatia com o próximo. Tenho certeza que durante a campanha não será diferente. A população de São Bernardo novamente dará exemplo de solidariedade”, destacou.
DOAÇÕES – Todos os itens arrecadados durante a Campanha de Inverno 2021 serão entregues pelo Fundo Social de Solidariedade para entidades do terceiro setor que receberão as peças e serão pontos de triagem e distribuição dos itens arrecadados.
Até o momento, 100 empresas e estabelecimentos comerciais do município já estão cadastradas como pontos de arrecadação para receber as caixas da campanha. Demais comércios que desejam participar da ação ainda podem se cadastrar através do site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br) na página do Fundo Social de Solidariedade, onde deverão preencher um formulário digital.
Nenhum comentário on "SBC lança Campanha de Inverno e apresenta mascote ‘A Curinha’"