Da Redação – Tendo em vista a vinda para São Bernardo de delegações estrangeiras que irão participar da Olimpíada no Rio de Janeiro, a Secretaria de Saúde do município está promovendo ações de vigilância em hotéis, restaurantes, centros de treinamento e em pontos estratégicos. Essas iniciativas se estenderão até o final do evento esportivo.
As equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária já realizaram inspeções nos restaurantes de dois hotéis onde ficarão hospedadas delegações estrangeiras e apontaram adequações que precisam ser feitas para que esses estabelecimentos atendam às normas da legislação sanitária. Um dos hotéis já sanou as deficiências em apenas uma semana e o outro está ainda dentro do prazo estabelecido pela Vigilância para a correção das irregularidades. Outros hotéis e restaurantes deverão ser visitados nos próximos dias.
Durante as inspeções, os recepcionistas dos hotéis são informados sobre os serviços e endereços da rede pública de saúde para eventual atendimento de atletas e turistas. A coleta de água nos hotéis para verificar a qualidade para consumo humano será outra medida preventiva adotada pela Secretaria de Saúde.
Todos os serviços de saúde das redes pública e particular receberão um alerta da Vigilância Epidemiológica para que redobrem sua atenção neste período em que haverá fluxo de pessoas de outros Estados e estrangeiros por causa da realização da Olimpíada do Rio de Janeiro.
Casos suspeitos de doenças transmissíveis e de outras moléstias graves devem ser comunicados imediatamente à Vigilância Epidemiológica para que esta possa adotar rapidamente as providências cabíveis para evitar a disseminação.
Nenhum comentário on "Saúde adota medidas preventivas para o período dos Jogos Olímpicos do Rio"