São Paulo volta a receber a Corrida Insana neste ano

514 0

Da Redação – São Paulo foi a cidade que abraçou a Corrida Insana de forma mais intensa em 2017. Reuniu cerca de 25 mil pessoas em duas etapas para se transformr na capital nacional da ‘loucura esportiva’. Agora, na segunda temporada no Brasil, a expectativa é que a metrópole paulistana repita o sucesso na etapa programada para 15 de abril, no Clube Hípico Santo Amaro. Para isso, traz duas atrações gigantes. Trata-se dos novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão esportiva de adultos e crianças. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.

São Paulo recebeu a Corrida Insana em duas datas e dois locais diferentes no ano passado. A estreia foi em no Autódromo de Interlagos, em setembro, quando cerca de 15 mil pessoas – entre corredores, amigos e familiares – encararam dois dias de ‘loucura’ esportiva e muita diversão. Em função de tamanho sucesso e atendendo a pedidos, a organização voltou à capital paulista em dezembro, para encerrar a temporada de estreia no Brasil no Clube Hípico Santo Amaro, mesmo palco do evento de 2018. O resultado foi mais uma explosão de inscrições, com mais de 10 mil participantes de todas as idades.

Garante seu lugar – As inscrições para a etapa paulistana da temporada 2018 da Corrida Insana já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.corridainsana.com.br ou diretamente pelo link https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana—etapa-sao-paulo__228007. O valor é a partir de R$ 99,00, mais taxas. Cada corredor inscrito recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso.

O próprio kit é uma nova atração para 2018. “A Corrida Insana deste ano traz novidades nos acessórios oferecidos aos corredores. A nossa nova camiseta tem cor e da estampa diferentes sobre uma malha de alta tecnologia. É o tecido Goldry, que conta com tecnologia de proteção U.V, atuando como uma camada de proteção contra os raios nocivos do sol. Tem também propriedades antibactericidas e fungicida contra o mofo, atuando contra o odor de suor”, informa o diretor técnico Fabio Avelar, que completa. “A medalha ganhou um novo formato, lembrando a diversão que é a Corrida Insana.”

Desafios ainda mais insanos – Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos que integram o circuito Insano são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do percurso. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos.

Os dois obstáculos novos fizeram sua estreia em Foz do Iguaçu, dia 11 de março e agradaram tanto os adultos como as crianças, que cada vez mais marcam presença nas etapas da Corrida Insana pelo Brasil. “Nosso objetivo é deixar a prova ainda mais divertida e desafiadora. E a resposta do público em Foz foi extremamente positiva. Tenho certeza de que em São Paulo não será diferente”, explica Avelar.

Insanidade para todas as idades – A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

No ano passado, a diversão atingiu 70 mil pessoas – Ao longo de 2017, 70 mil pessoas se divertiram em 15 etapas, e o evento transformou-se em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. Foi a única prova da temporada em que a família inteira participou: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. “Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil”, completa.

Conheça os obstáculos infláveis:

1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.

2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.

3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.

4 – BALL MAZE (novo) – estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.

5 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.

6 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.

7 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.

8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.

9 – JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.

10 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.

11 – TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.

12 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Paulo volta a receber a Corrida Insana neste ano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *