Segundo Mapa do Trabalho Industrial, do SENAI, áreas transversais e metalmecânica demandarão técnicos capacitados em quatro anos
Da Redação – O Estado de São Paulo terá de qualificar 3.322.786 trabalhadores em ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento entre 2019 e 2023. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e divulgado nesta segunda-feira (30).
Segundo o estudo, a área de metalmecânica é a que apresenta maior demanda por qualificação profissional. Entre as ocupações que exigem cursos de qualificação e que mais vão demandar profissionais capacitados, estão as de preparadores e operadores de máquinas-ferramenta convencionais (84.090) e mecânicos de manutenção de máquinas industriais (53.314).
Esse setor é visto como estratégico para a indústria, já que quase todas as outras áreas do setor produtivo dependem dela. As indústrias desse segmento transformam metais nos mais diversos tipos de produtos, como máquinas e tubulações.
Nenhum comentário on "São Paulo terá de qualificar 3,3 milhões de trabalhadores até o ano de 2023"