Da Redação – Promover inclusão e a chance de uma vida melhor, estes são os objetivos do Programa Turismo Acessível de São Caetano do Sul. Na última quarta-feira (20/7), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, levou 40 munícipes para o 23º Passeio Turismo Acessível, visitando o Museu de Arte Moderna de São Paulo. “Adorei o passeio, com muitas atividades. Foi maravilhoso, é a primeira vez que fui e pretendo ir a outros”, disse Silvana Rodrigues, participante do passeio.
Entre muitas exposições, foram disponibilizadas atrações acessíveis, como o Jardim das Esculturas e as Oficinas de Xilogravuras. Estas atrações podem ser tateadas, fomentando a interação das pessoas com deficiência visual. Também esteve presente um intérprete de LIBRAS e áudio-descrição.
Antônio de Morais, portador de deficiência visual, aprovou o Programa: “Estive pela primeira vez na praia em 2013, graças a este projeto. Eu costumava sair pouco de casa, mas graças a estas ações inclusivas da Prefeitura de São Caetano estou sempre presentes nos passeios”.
Ações inclusivas – O Programa Turismo Acessível, da Prefeitura de São Caetano do Sul, promovido pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, foi criado em 2013 e já esta na 23ª edição com passeios culturais, educacionais e recreativos.
Para mais informações, é só entrar em contato pelo telefone 4227-7762, ou ir pessoalmente até a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida na Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro (dentro do Atende Fácil).
Nenhum comentário on "São Caetano promove inclusão por meio de passeios turísticos"