Da Redação – O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (MDB), anunciou o Projeto de Lei aprovado durante a 20ª Sessão Extraordinária, que dispõe sobre o Programa de Preceptoria Médica da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS.
A proposta trata da atividade de supervisão, acompanhamento, orientação e avaliação técnico-pedagógica nos cenários de aprendizagem prática dos médicos atribuída aos profissionais de reconhecida competência em sua área de atuação, para o curso de medicina da USCS, que já conta com 1.000 alunos e deverá chegar no ano de 2020 com 1.200 alunos.
Tendo em vista as necessidades específicas de estágios desses estudantes faz-se necessário regulamentar a figura do Preceptor, objetivando respaldar as atividades educacionais da Universidade. Os selecionados receberão uma bolsa de incentivo de acordo com a carga horária dedicada ao Programa. Segundo Pio Mielo, os preceptores são responsáveis pela adequada formação dos jovens médicos, orientando-os e ensinando-os práticas diárias, norteando e avaliando a validade de suas ações.
“É a passagem de ensinamentos dos mais velhos aos mais novos, auxiliando o discente a adquirir a sua autonomia e prepará-lo para a transição acadêmico-profissional. Um fator fundamental para residência médica de qualidade, principalmente no sistema público, onde também há concentração do maior número de vagas. Enquanto o Brasil procura soluções para garantir atendimento em saúde à população, visto o debate sobre o Mais Médicos, São Caetano elabora programa que proporcionará ain da mais qualidade no curso de Medicina na USCS por meio do Programa de Preceptoria Médica. Prefeitura, USCS e Câmara se uniram para inovar e formar profissionais que possam atender a comunidade com humanidade, agilidade e resolutividade”, aprovou o chefe do Legislativo.
Total 0 Votes
0
0
Nenhum comentário on "São Caetano inova para formar médicos na USCS"