Da Redação – A Câmara Municipal de São Caetano votou e aprovou, em sessões ordinária e extraordinária realizadas nesta terça-feira, 21, projeto de lei da Prefeitura sobre alteração na lei nº 5.242, de 17 de novembro de 2014, que regulamenta a concessão de bolsas de estudos para alunos de graduação e pós-graduação nos cursos presenciais ou a distância oferecidos pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Foram apresentadas 13 emendas ao projeto, todas do vereador Professor Jander Lira, que pediu o arquivamento das mesmas. As emendas serão transformadas em indicações ao Executivo.
A ordem do dia também contou com a discussão, em primeiro turno, de quatro projetos de lei dos ex-vereadores Jorge Salgado, Roberto do Proerd, Flávio Rstom e Fábio Soares, sendo todos aprovados.
O de Salgado, institui o incentivo à disponibilização de armários escolares individuais aos estudantes das redes de ensino pública e privada, situadas no município de São Caetano do Sul, enquanto que o de Rstom institui o estímulo à realização de teste rápido para HIV e Hepatite C, no início do pré-natal, em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.
O de Roberto do Proerd e o de Soares, instituem, no Calendário Oficial de Datas e Eventos do município de São Caetano do Sul, o Dia do Pedal Noturno e o Dia do Socorrista, respectivamente.
Por fim, foram concedidos, em discussão e votação únicas, dois títulos de Cidadão Sulsancaetanense. Um para José Dalmo Correia Mata, de iniciativa do ex-vereador Roberto do Proerd, e outro para João da osta Faria, pelo vereador Ubiratan Figueiredo da ONG.
Nenhum comentário on "São Caetano aprova alteração em concessão de bolsas de estudo da USCS"