Da Redação – A Prefeitura de São Caetano apresentou as novidades do Auxílio Transporte Escolar. O programa garante que vans particulares sejam contratadas para levar e trazer os alunos às escolas municipais. A primeira boa notícia é a ampliação do número de beneficiados: a intenção é que, até o fim do ano, sejam atendidas 2.000 crianças.
O Auxílio Transporte Escolar foi lançado em 2010 e integrava um conjunto de 18 programas sociais chamado de Profamília, que atendia a 20.000 famílias são-caetanense. Muitos desses programas estão sendo retomados pela atual gestão.
“Nosso propósito é atender a população com critérios sociais, sem clientelismo e com muita responsabilidade fiscal”, afirma o prefeito José Auricchio Júnior. O anúncio foi feito no Cecape Dra. Zilda Arns para representantes da Educação e do setor de transporte no município, além de vereadores e secretários.
Aprovado em março pela Câmara Municipal, o novo modelo do Auxílio beneficiará alunos cuja família apresente renda familiar bruta inferior ou igual a quatro salários mínimos por mês (antes eram oito) e estejam matriculados em unidade escolar da rede municipal a, no mínimo, 700 metros de sua residência (antes eram 1.500m).
“São Caetano conta com baixíssimo índice de evasão escolar, chegando a quase zero, e o Transporte Escolar também faz parte desse número positivo”, comemora a secretária de Educação, Janice Paulino Cesar. Os interessados poderão se inscrever (pela internet) a partir da próxima semana, assim que for publicado o edital.
Nenhum comentário on "São Caetano anuncia novidades no Auxílio Transporte Escolar"