Da Redação – A cidade de São Caetano comemorou, neste sábado (1º/09), a ampliação do Agente Cidadão Sênior, programa oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Seais) e da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), para munícipes com mais de 65 anos.
Em evento realizado no Centro Integrado de Saúde e Educação (Cise) da Terceira Idade João Nicolau Braido, 200 novos participantes foram recebidos para as boas vindas e já iniciam as atividades nos órgãos públicos municipais nesta semana.
Em agosto, a turma do primeiro semestre recebeu a notícia da prorrogação do contrato por mais seis meses e, a partir de agora, a iniciativa conta com 400 colaboradores. Nessa segunda-feira (03/09), os integrantes conheceram onde serão seus postos de trabalho e já participaram do primeiro seminário.
Segundo o prefeito José Auricchio Júnior, o programa foi inspirado em modelos internacionais e, mesmo passados 11 anos desde o lançamento, segue novo e referência para o País. “O Agente Cidadão Sênior foi revisto e temos a certeza de que os trabalhadores estão aptos para exercer suas funções em prol de São Caetano”, discursou.
“Vocês serão fundamentais para a identificação de eventuais problemas e poderão contribuir para o desenvolvimento da cidade. Cada um tem seu papel e todos serão instrumentos para aproximação da Prefeitura com a população”, acrescentou. “Sejam receptivos, facilitadores e amigos dos munícipes”, recomendou o prefeito, ao lembrar que, em breve, o Bairro Prosperidade ganhará novo Cise e, até 2020, o Bairro Fundação receberá o sexto equipamento.
“É uma grande satisfação receber essa segunda turma de 2018. Em qualquer lugar do Brasil, quando o assunto é terceira idade, o primeiro nome lembrado é o de São Caetano”, contou a chefe de Gabinete da Prefeitura, Marisa Catalão. “Envelhecer é um processo natural e não sinônimo de velhice. Vivam a vida”, disse.
A coordenadora interina da Comtid, Sandra Gimenes, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, complementou: “Trabalhem todos os dias com o mesmo sorriso que estão neste momento”. “Sabemos o quanto essa oportunidade é importante para todos, não somente pela questão financeira, mas, principalmente, por resgatar a confiança que pode estar escondida ou esquecida em vocês”, concluiu.
NOVA CHANCE
Cleise Christofe, 68 anos, moradora do Bairro Santo Antônio, foi comerciante por muitos anos e celebrou o ingresso no Programa Agente Cidadão Sênior. “Trabalho desde os meus 13 anos e adoro estar em contato com outras pessoas. Fiquei extremamente grata por ter essa oportunidade de continuar exercendo um bom papel para a comunidade, num projeto que se preocupa com a questão social e a qualidade de vida do pessoal da terceira idade”, revelou.
Já o garçom Benedito de Jesus, 72, também residente no Bairro Santo Antônio, resumiu: “É minha realização e esperança de um novo futuro”.
Nenhum comentário on "São Caetano amplia Programa Agente Cidadão Sênior e recebe 200 novos participantes"