Da Redação – Com sol forte, chapéu, fivela, charrete, música, público de todas as faixas etárias e muita criatividade. Foi desta forma que a cidade de São Bernardo foi palco, neste domingo (12/03), da 7ª Cavalgada do Dia Internacional da Mulher, que concentrou mais de 1.500 pessoas no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib e seus arredores. O evento contou com a parceria da Prefeitura e, além das atrações com os cavalos, foi sucesso também com o comércio local.
Por volta das 11h, cavaleiros e amazonas deram início no próprio estacionamento do Poliesportivo, passando por diversas ruas da região Central, como a Rua Redenção e a Praça Samuel Sabatini. O trajeto foi encerrado em torno das 13h, de volta ao complexo esportivo, onde o ato se transformou em uma grande confraternização. Muitas famílias e adeptos acompanharam a premiação de medalhas e placas, distribuídas pelos organizadores.
Participante do evento, o prefeito Orlando Morando exaltou o encontro. “É uma festa muito bonita. Um sucesso e a Prefeitura faz questão de incentivar e dar o seu apoio”, pontuou. O secretário de Esportes, Alex Mognon, endossou as palavras de Morando. “O evento tem ganhado uma proporção cada vez maior. A administração fez todo o amparo, nas questões do trânsito, saúde e conforto. Foi tudo muito bom”, destacou.
Organizador da edição, o comerciante Glaucio Gomes Nascimento, 52 anos, explicou que o evento foi o que mais reuniu público em todas as edições. “A felicidade toma conta, porque o número de pessoas foi excelente. Vamos seguir em frente e agradecer a todos que nos ajudaram, como a Prefeitura, a levar um pouco dessa cultura e homenagem das mulheres para este bonito público”, destacou.
Sorteios e tendas de comidas típicas perduraram pela programação do evento, que seguiu até o fim da tarde do domingo. Houve também o espaço destinado aos food trucks, além de apresentações musicais com a Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo, Viola Baguá e dupla Pedro Paulo & Dito Costa. Outro destaque foi o encontro de comitivas de várias cidades, entre elas São José dos Campos, Peruíbe, Iguape, Santos, Vale do Ribeira, Jaguariúna, Socorro, Limeira e Bragança Paulista, bem como cidades da região e Mato Grosso do Sul e Bahia.
Profissional de tecnologia, Andrea Martins, 38 anos, veio com os dois filhos de 6 e 2 anos. prestigiar o evento. “Gosto muito de cavalos e ensino isso para os meus filhos. Um evento é muito legal, além de prestar mais uma homenagem às mulheres”, pontuou.
Nenhum comentário on "São Bernardo sedia a sétima Cavalgada pelo Dia da Mulher"