São Bernardo recebe aval da Caixa para custeio das obras finais da Marginal Ribeirão dos Couros

86 0

Orlando Morando assinou nesta sexta o contrato de financiamento da 3ª e última etapa das intervenções

Texto: Junior Carvalho – Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, garantiu junto à Caixa Econômica Federal aval para custeio das obras finais da Avenida Marginal Ribeirão dos Couros, no bairro Jordanópolis, um novo eixo viário que irá conectar a Avenida Piraporinha, na divisa com Diadema, até o Corredor ABD. As obras do primeiro trecho já estão em andamento e, na tarde desta sexta-feira, o chefe do Executivo assinou contrato com o banco para financiamento do trecho final da via.

Esta é a terceira etapa do projeto, que soma cerca de R$ 100 milhões em investimentos e também integra a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros, já concluído. Os recursos são oriundos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Morando também aproveitou a reunião com os representantes da Caixa, realizada no gabinete, para reforçar a parceria com a instituição e alinhar futuros projetos.

“Agradeço mais uma vez à equipe da Caixa pela velocidade que vem conduzindo os projetos do município e pelo apoio que tem dado à Prefeitura de São Bernardo. A população tem sido testemunha do amplo investimento que temos feito em infraestrutura e mobilidade urbana, com construção dos viadutos, dos corredores de ônibus e das realizações dos recapeamentos asfálticos”, frisou o prefeito, ao ressaltar que a administração tem cobrado celeridade nas obras.

Em março deste ano, o consórcio responsável pelas intervenções garantiu ao prefeito que ainda neste semestre deverá entregar o primeiro trecho da avenida, a ligação da Avenida Engenheiro Otávio Manente (que faz conexão com o Corredor ABD) com a Avenida São Paulo, ainda neste semestre. A empresa assegurou ainda que até o final do ano concluirá a ligação com a Avenida Piraporinha. A via possuirá 1,2 quilômetro de extensão e beneficiará cerca de 30 mil motoristas, otimizando a conexão São Bernardo-Diadema.

VIADUTOS – O pacote de investimentos envolve ainda a construção de dois viadutos de 400 metros de extensão cada, no Corredor ABD, próximo à região do Extra Anchieta, visando otimizar o deslocamento para quem segue em direção aos bairros Paulicéia e Taboão. O Viaduto Estaiado Robert Kennedy terá 760 metros de extensão, com duas faixas de rolamento em cada sentido. As intervenções somam mais R$ 133,3 milhões em investimentos, com aporte do município e do governo do Estado.

Além do prefeito, participaram da reunião nesta sexta a gerente de filial de governo da Caixa, Ana Carolina; Cezar Arruda, superintendente de governo; e Alan Mustafa, superintendente de rede da CEF; além dos secretários José Luiz Gavinelli (Finanças) e Kiko Teixeira (Administração e Inovação).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo recebe aval da Caixa para custeio das obras finais da Marginal Ribeirão dos Couros"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *