São Bernardo inicia vacinação contra gripe para grupos prioritários

809 0

Idosos, pessoas de doenças crônicas, professores, profissionais da Saúde, policiais civis e militares e bombeiros, poderão se imunizar contra a doença; todas as 34 UBS possuem doses da vacina

Crédito-foto: Divulgação/Agência Brasil

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta segunda-feira (22/04), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o vírus da gripe, do Ministério da Saúde. A partir de hoje, todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São Bernardo irão imunizar também idosos, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, professores (rede pública e privada), policiais (civis e militares) e bombeiros.

O município segue as determinações do Ministério da Saúde e tem como meta, imunizar 90% das pessoas dos grupos prioritários, ou seja, 176 mil pacientes. 

Desde que a campanha foi lançada, em 10/04 até 16/04, se contabilizou na cidade a aplicação de 7.074 doses, sendo 10% das crianças (6 meses a menores de 5 anos), 16% das gestantes e 19% das puérperas (até 45 dias após o parto).

“O vírus da gripe se modifica todos os anos e se torna cada vez mais forte. A dose da vacina serve para proteger as pessoas e prevenção. Por isso, temos que incentivar a vacinação ”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple.

Para receber a dose da vacina, basta comparecer a uma das 34 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com a carteirinha de vacinação e um documento com foto. Pessoas com doenças crônicas devem levar um laudo médico. O horário de atendimento é das 7h às 17h.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "São Bernardo inicia vacinação contra gripe para grupos prioritários"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *