Da Redação – Com objetivo de diminuir acidentes e promover um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres, a Prefeitura de São Bernardo encerrou a campanha “Maio Amarelo”, atingindo as expectativas das ações programadas. Durante todo o mês, agentes da Prefeitura distribuíram mais de 1.400 laços amarelos, símbolo do “Maio Amarelo”, 4.800 folders informativos e 2.800 adesivos, alcançando uma média de 5.800 pessoas atingidas. As atividades foram intensificadas em locais com grande fluxo de pessoas e veículos.
A campanha diversificou planos que visam resultados em curto, médio e longo prazo, oferecendo palestras e atividades para alunos das Emebs do município, além de blitz educativas para motoristas e pedestres em avenidas, cruzamentos e semáforos da cidade. A finalidade dessa ação foi alertar e conscientizar os munícipes sobre um trânsito seguro, desde as crianças até os adultos, informando a importância de respeitar as leis de trânsito e consequentemente as sinalizações viárias.
Para o prefeito Orlando Morando, a campanha foi intensificada nas escolas como meio de aprendizado e de divulgação para uma boa ação. “Primeiro, é importante as crianças terem conhecimento das leis básicas. E é natural que elas cheguem em casa e contam para os pais, muitas vezes elas vão corrigir um comportamento errado dos mais velhos. Essa conduta será repassada para os outros”, afirma.
A Prefeitura de São Bernardo tem trabalhado para diminuir os números de acidentes de trânsito na cidade. Para isso, tem realizado manutenção na sinalização viária e, recentemente, assinou convênio com o Movimento Paulista de Segurança de Trânsito.
O programa criado pelo Governo do Estado tem parcerias com órgão público e setor privado e a finalidade de reduzir pela metade o número de óbitos causados por acidentes até 2020, em todo o Estado. Mesmo com o aumento no número de automóveis e motocicletas que saltou de 479.350 para 567.178 veículos entre 2011 e 2015, a Prefeitura alcançou a meta estipulada.
Nenhum comentário on "São Bernardo garante ampla conscientização com Maio Amarelo"