Texto: Kati Dias – Crédito – Fotos: Omar Matsumoto (PMSBC)
Da Redação – O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou, na quinta-feira (20/09), a ordem de serviço para revitalização da iluminação da Avenida Rotary. Serão substituídas todas as 72 luminárias atuais da extensão da via por lâmpadas LED.
A intervenção foi formalizada após uma parceria firmada com o São Bernardo Plaza Shopping, um dos principais empreendimentos da avenida. A assinatura contou com a presença do secretário de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber, e do representante da diretoria do shopping, Carlos Frederico Moreira Lurati.
De acordo com o projeto, a obra também prevê a renovação do projeto luminotécnico, redistribuindo e readequando os índices de luminosidade na via. A intervenção terá o investimento de R$ 500 mil, que será feito pelo empreendimento, sem custos para o poder público.
“Trata-se de mais uma importante parceria da iniciativa privada, que tem o objetivo de melhorar ainda mais a nossa cidade, trazendo mais segurança e conforto para a população. A Avenida Rotary é uma importante via de São Bernardo, que está recebendo duas obras de Mobilidade Urbana: os Corredores Rotary e Leste-Oeste”, afirmou o prefeito Orlando Morando.
SÃO BERNARDO A TODO VAPOR – A construção do Corredor Rotary foi autorizada pelo prefeito Orlando Morando em julho deste ano. Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, e com extensão aproximada de 2,4 Km, com prazo de conclusão em 24 meses, essa via exclusiva compreenderá a Praça Miguel Etchenique, em frente ao hipermercado Walmart, passando pela Avenida Rotary, Avenida Luiz Pequini e Rua dos Vianas, até o limite de Santo André.
Esse corredor será construído em conjunto aos Corredores Leste-Oeste e São Pedro. Esta obra compreende três etapas: da Avenida Rotary até o Viaduto da Praça dos Bombeiros (inserido no Corredor Leste-Oeste), com cerca de 700m de extensão. A segunda parte será iniciada na Avenida Luiz Pequini a partir do Viaduto da Praça dos Bombeiros (Corredor Leste-Oeste) até o Corredor São Pedro, junto ao projeto de urbanização nas proximidades do Saracantan/Colina, com cerca de 750m de extensão. O último trecho compreende a Rua dos Vianas a partir do Corredor São Pedro até o limite com Santo André, com cerca de 950m de extensão.
Nenhum comentário on "São Bernardo autoriza troca da iluminação da Avenida Rotary"