Morando visita empresa Duas Rodas e estreita relacionamento empresarial

1560 0

Crédito – Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Ninguém educa ninguém. Ninguém se educa sozinho. Nos educamos mutuamente

Paulo Freire.

São Bernardo amplia relacionamento com empresas em visita à Duas Rodas

A Prefeitura de São Bernardo deu prosseguimento nesta segunda-feira (21) à política de estreitamento de relacionamento com empresas, por meio de visita à multinacional Duas Rodas, pioneira na extração de óleos essenciais, sendo a maior casa de aromas do Brasil, instalada no bairro Jordanópolis desde janeiro deste ano. Na agenda, o prefeito Orlando Morando foi recepcionado pelo responsável pelo setor de Operações da empresa, Airton Ribeiro Mendes, e pelo vereador e diretor titular do Centro de Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de São Bernardo, Mauro Miaguti. Criada em 1925, a Duas Rodas incorporou, em 2014, as operações da marca de produtos alimentícios Mix, com planos de expansão de investimentos na cidade e no quadro de funcionários, hoje fixados em 228 colaboradores. Durante o encontro, a empresa apresentou planos de criação de pelo menos 50 novos postos de trabalho e expôs demandas para melhorias na infraestrutura do entorno da planta. Desde 2014, a Duas Rodas já criou 43 postos diretos de trabalho. A reunião também foi marcada pela apresentação do novo Projeto de Lei que está sendo elaborado pela Administração e que prevê a concessão de incentivos fiscais, como redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), cobrado de empresas, indústrias, estabelecimentos de comércio e serviços que gerarem postos de trabalho na cidade. A redução de alíquota vai variar conforme o número de oportunidades criadas pelas companhias, podendo oscilar de 5% a 30%, conforme a abertura de 50 a 1.000 postos de trabalho. “Apresentamos como está caminhando o negócio e passamos nossas demandas de infraestrutura, além do estudo de eventuais incentivos fiscais em resposta ao montante de investimentos que a empresa está fazendo na cidade”, informou Airton Ribeiro Mendes.

Frase:

A empresa atua no ramo de alimentos e está em pleno processo de expansão. Agora, vamos avaliar as demandas que foram feitas, e que a Prefeitura deve um retorno, porque envolve questões como iluminação, calçada, asfalto e faz parte do compromisso de nos empenhar para promover o desenvolvimento das indústrias na nossa cidade

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo, após visita à empresa Duas Rodas, do setor de alimentação, que apresentou algumas demandas de infra-estrutura para o prefeito

Frase:

A Indústria 4.0 também é conhecida como Quarta Revolução Industrial e, dentro deste cenário que a cada dia se aproxima ainda da nossa realidade, falaremos como esta definição está se instalando na nossa região. Faremos isso por meio de cases locais, nos quais as empresas que já adotaram a Indústria 4.0 tem tido um diferencial competitivo

Benicio José de Oliveira Filho, presidente do ITESCS, ao comentar sobre os novos rumos da Indústria 4.0, que será tema de palestra nesta quarta-feira (24)

Indústria 4.0 é tema de palestra promovida pelo ITESCS

O ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul), mais uma vez, trará significativas contribuições ao polo industrial e tecnológico do Grande ABC. A fim de fomentar a economia regional e trazer novas perspectivas de negócios, no dia 24 de agosto, às 19h, a instituição realizará mais um importante evento do Ciclo de Palestras, cujo tema será a Indústria 4.0. O encontro acontecerá às 19h, no auditório da USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul –, Campus Barcelona (Av. Goiás, 3400 – Bairro Barcelona, São Caetano, SP). O termo Indústria 4.0 é recente e foi criado na Alemanha – usado pela primeira vez na Feira de Hannover, em 2011. Este conceito integra inovações tecnológicas nas áreas de controle, automoção e TI (tecnologia da informação) das indústrias. Trata-se de uma transformação que impactará o mercado como um todo e consistirá em uma criação de novos modelos de negócios. A fim de esclarecer dúvidas e mostrar esses novos caminhos, o ITESCS ajudará os empresários do setor fabril a entender a Indústria 4.0 – posicionamento, redução de custos e construção de novos modelos industriais. O encontro ainda contará com dois painéis difundidos pelo diretor da QTMS System Consulting, Leonardo Veloso, e pelo pesquisador e investidor, Rubens Macedo. A moderação será conduzida pelo vice-presidente do ITESCS, João Paulo Tavares. “Contamos com a presença de empresários do setor industrial e provedores de tecnologia que possam acrescentar e engrandecer o debate sobre o tema e, consequentemente, estimular as ações deste conceito no ABC”, salientou Benicio. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site do ITESCS – www.itescs.com.br. Mais informações pelo telefone 4221-5011.


VAPT-VUPT

APRESSADOS COMEM CRU…?

  • A Sabesp desmentiu nesta segunda-feira as informações veiculadas pelos jornais O Estado de São Paulo – Estadão, Diário do Grande ABC/Santo André e RD Repórter Diário Online/Santo André referente às negociações com o município de Santo André, e divulgou comunicado para esclarece a questão. Conforme Comunicado ao Mercado datado de 11/05/2017, a Companhia assinou Protocolo de Intenções com o município de Santo André para elaborar estudos e avaliações visando o equacionamento das relações comerciais e das dívidas existentes entre o município e a Companhia; Os estudos, avaliações e discussões avançam, no entanto não foi assinado qualquer acordo ou contrato que vincule as partes a qualquer dos pontos em discussão, inclusive daqueles veiculados na mídia; e A Companhia manterá o mercado informado a respeito dos desdobramentos do assunto objeto desse Fato Relevante.

MAIS UMA COOP EM SBC

  • O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, participa nesta terça-feira (22), às 16h, da apresentação das instalações da quinta loja da rede supermercadista Cooperativa de Consumo (Coop) na cidade. A unidade será inaugurada na segunda quinzena de novembro, com investimentos na ordem de R$ 13,4 milhões. A apresentação será na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 1.496, no bairro Assunção, e contará com presença do diretor-presidente da Coop, Marcio Valle.

BAZAR DA APAE 1

  • A Apae Santo André promove mais um evento beneficente para arrecadar fundos para a instituição. Nos dias 25, 26 e 27 de agosto acontece o Bazar Solidário MMartan. Quem visitar o bazar poderá encontrar diversos produtos da marca, famosos pela elegância e qualidade. Entre os itens, acessórios para cama, mesa e banho estarão à venda com descontos de até 50% que poderão ser parcelados em até 6x sem juros no cartão de crédito. Do total arrecadado, 10% será revertido para a Apae Santo André. O evento está em sua 4ª edição e é sempre um sucesso. Em 2016, o bazar arrecadou 100 mil reais em apenas três dias, esta é a prova de que vale a pena participar e conferir os itens de extrema qualidade e, além disso, fazer o bem a quem precisa. O bazar acontece apenas uma vez ao ano, não perca essa chance.

BAZAR DA APAE 2

  • Fundada em 10 de setembro de 1963, a Apae Santo André é uma entidade sem fins lucrativos, que presta serviços nas áreas de educação, saúde e assistência social para um público que vai desde recém-nascido até a terceira idade. Para atender em seus diversos programas, a entidade conta com uma equipe composta por profissionais com formação superior nas áreas de Serviço Social, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia e Educação Física, além de professores de educação infantil, ensino fundamental e de áreas voltadas para o trabalho ou para a independência pessoal.

Dioceses de Santo André e Roraima fazem campanha solidária em prol de  venezuelanos

A Diocese de Santo André, em parceria com a Diocese de Roraima, desenvolveu uma Campanha Solidária de ajuda os Refugiados Venezuelanos que vem ao Brasil em busca de abrigo. É de conhecimento geral a grande crise econômica e social que a Venezuela vem enfrentando nos últimos anos. Por esse motivo só no Brasil já são mais de 30 mil venezuelanos que fugiram em busca de refúgio. A partir dessa situação, a Diocese de Santo André e a Diocese de Roraima juntaram forças para desenvolver uma Campanha Solidária para os refugiados venezuelanos que vem ao Brasil, mais precisamente ao estado de Roraima. Para contribuir com a campanha, estamos recebendo doações de alimentos, roupas, e dinheiro via depósito bancário que serão enviados a Roraima e lá distribuídos aos refugiados. “Assim diz o senhor, amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo”. É esse ensinamento que guia as Dioceses de Santo André e Roraima, na Campanha Solidária para os refugiados venezuelanos que vem ao Brasil, mais precisamente ao estado de Roraima, em busca de abrigo. Já são mais de 30 mil refugiados. Padre Osvy José Guilarte Figuera é venezuelano e responsável pela campanha aqui em nossa Diocese, para ele é muito difícil ver o sofrimento de seus compatriotas “o povo da Venezuela é muito bom, por causa da extrema bondade é que vemos o país sofrer dessa forma, nunca antes vista”, contou. “Os venezuelanos são um povo cheio de muita fé, e os brasileiros são ricos em compaixão”, pontuou padre Osvy. Para fazer jus ao título de povo acolhedor e rico em compaixão e acima de tudo para melhor amparar esse povo, estamos recebendo doações de roupas, alimentos e recursos financeiros, que serão enviados a Diocese de Roraima e lá distribuídos a todos os refugiados. Para doar: Para contribuir com a campanha, você pode fazer doações de alimentos e roupas que estão sendo recolhidos na Cúria Diocesana de Santo André, Praça do Carmo, n°36 – Centro de Santo André/SP, ou em dinheiro via depósito bancário. Os dados bancários para depósito são estes: Diocese de Roraima – Banco do Brasil – Agência 2617-4 – Conta corrente 20.355-6 e CNPJ: 05.936.794/0001-13.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Morando visita empresa Duas Rodas e estreita relacionamento empresarial"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *