Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo segue oferecendo assistência e atendimento à população afetada pelas fortes chuvas ocorridas nesta semana no município. Neste sábado (16/03), a Subprefeitura do Rudge Ramos (Rua Jacquey, 61) realizou atendimentos aos munícipes atingidos pela catástrofe natural. O local também ficará aberto no domingo, das 8h às 12h.
Desde terça-feira (12/03), 939 famílias foram atendidas, sendo 2.294 adultos e 569 crianças. Foram doados 1.700 colchões e colchonetes, 758 travesseiros, 758 cobertores, além da formalização de 746 requerimentos para isenção do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), disponibilização de 856 cartões de vale-alimentação e outros 400 cartões com 30 viagens gratuitas no transporte público por 30 dias, 795 pedidos para isenção do valor excedente da média de consumo da Sabesp e orientação a 173 famílias sobre o combate de doenças realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses.
Além disso, foram atendidos 85 pedidos para bolsa aluguel, dos quais 42 já foram pagos.
O prefeito Orlando Morando esteve na sede da Subprefeitura e acompanhou os trabalhos de atendimento à população. Na visão dele, o acolhimento tem obtido sucesso.
“Temos uma operação especial, que no final de semana atenderá as vítimas da enchente. Já foram atendidas 939 famílias e recebemos nos últimos dias importantes doações da Associação Paulista de Supermercados (APAS) e da empresa Sanko Espumas, que é da nossa cidade e doou colchões. A solidariedade tem sido a grande marca desse momento”, comentou.
A sociedade civil, empresas, igrejas e diversos voluntários também aderiram ao atendimento e estão ajudando os moradores. Até este sábado, foram arrecadados 17.067 itens, entre produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentação e roupas.
São Bernardo é a única cidade atingida pelas fortes chuvas que disponibilizou a estrutura para atender os moradores. O espaço disponibilizado pela Administração visa atender as 14 medidas de suporte às vítimas anunciadas pelo prefeito Orlando Morando, na última segunda-feira (11/03), quando assinou decreto de calamidade pública.
Nenhum comentário on "São Bernardo agiliza acolhimento aos moradores afetados pelas chuvas"