Santo André terá novo encontro para elaboração de Plano de Ação de Turismo para Paranapiacaba

593 0

Grandes obras não são feitas com força, mas com perseverança…

Samuel Johnson.

Santo André terá novo encontro para elaboração de Plano de Ação de Turismo para Paranapiacaba

No próximo dia 25 de abril, será realizada mais uma oficina participativa para a elaboração de um Plano de Ação de Turismo para Paranapiacaba. O encontro acontecerá das 9h às 13h30, no Clube União Lyra Serrano (Av. Antonio Olyntho, s/n, na parte baixa). A participação é gratuita e não há necessidade de prévia inscrição. A atividade é aberta a moradores, empreendedores, estudantes, agentes públicos e representantes de entidades de classe, entre outros. Segundo a diretora de Turismo, Alaise Pereira, a oficina tem como objetivo enriquecer o Plano Diretor do setor, que se encontra em fase de finalização. Uma outra oficina será realizada no Centro da cidade, em data a ser agendada. Ainda de acordo com a diretora, o conteúdo da oficina, bem como documentos que integrarão o encontro estão disponíveis. A oficina participativa para a elaboração do Plano de Ação de Turismo para Paranapiacaba é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-1924, ou pelo endereço eletrônico ptaferreira@santoandre.sp.gov.br. A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários. Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.

Frase:

Depois de finalizado, encaminharemos o Plano Diretor de Turismo para a apreciação da Assembleia Legislativa, em busca de classificação de Município de Interesse Turístico

Alaise Pereira, diretora de Turismo da Prefeitura de Santo André, ao comentar a elaboração do Plano de Ação do Turismo para Paranapiacaba

Frase:

Apesar da experiência administrativa que adquiri em algumas áreas, é necessário ter humildade e responsabilidade para ouvir quem entende de Cultura, Saúde, Segurança Pública, Educação, entre outras. Assim, vamos construir o melhor Plano de Governo que Santo André já conheceu!

Paulinho Serra, ex-vereador e ex-secretário de Obras de Santo André, ao comentar os objetivos do Programa Santo André da Gente, que pretende ouvir todos os setores da sociedade andreense

PSDB de Santo André promove reuniões temáticas para elaboração de Plano de Governo

O Diretório Municipal do PSDB de Santo André, juntamente com o ITV (Instituto Teotônio Vilela) da cidade, por meio do programa “Santo André da Gente”, vai promover uma série de reuniões temáticas, a fim de garantir embasamento técnico para a construção, junto com a população, de um programa de governo transparente e eficaz. Os encontros terão início no próximo dia 25 de abril e para participar o munícipe deve se inscrever pelo telefone 4316-4953. A iniciativa de dar voz e vez aos segmentos foi de Paulinho Serra, ex-vereador de Santo André, idealizador do programa “Santo André da Gente” e pré-candidato a prefeito pelo PSDB. Para tanto, Paulinho convidou profissionais que têm experiência comprovada nos diversos temas que serão discutidos, como: Meio Ambiente, Saúde, Educação, Funcionalismo Público, Segurança, Esporte, Cultura e Lazer, Turismo, Habitação, Finanças, Desenvolvimento Econômico, Manutenção da Cidade e muitos outros. Todos os encontros serão realizados no escritório político do pré-candidato e vai reunir além dos moderadores, técnicos, profissionais liberais, representantes de classe (entidades, associações) e militantes de cada área em questão. Segundo Paulinho, essas reuniões servirão também para enxergar com profundidade as deficiências e as qualidades de cada área e, ouvir profissionais e militantes desses segmentos, dará muito mais consistência ao projeto de uma nova Santo André.


VIOLÊNCIA DE GÊNERO 1

  • A vereadora Prof.ª Bete Siraque (PT de Santo André) protocolou na Câmara, Moção de Desagravo com objetivo de prestar solidariedade à juíza Tatiane Moreira Lima, que no dia 30 de março foi vítima de violência de gênero dentro de seu próprio gabinete no Foro Distrital do Butantã, Comarca da Capital ao ser feita refém e agredida por um homem que responde a processo criminal na Vara de Violência Doméstica. A Juíza, dentro do seu gabinete, foi surpreendida pelo agressor que a segurou pelo pescoço, a esganou, jogou gasolina e um produto químico no chão atirando-a sob ele, e esfregou o corpo da Juíza contra aqueles produtos. Em seguida o agressor retirou um isqueiro do bolso e passou a dizer que estava ali para “matar ou morrer”, ameaçando a juíza de morte a todo momento, xingando-a, além de filmar toda a situação e obrigando-a a dizer que ele era inocente.

VIOLÊNCIA DE GÊNERO 2

  • A juíza, em meio à agressão, pediu ao agressor que colocasse um cobertor no chão, para que nem ela e nem o agressor ficassem machucados com os cacos de vidro que ficaram no chão, e ao se distanciar para pegar o cobertor, enquanto o agressor tentava enviar um vídeo pelo celular para o filho, os policiais militares entraram no gabinete e rapidamente jogaram o jato de extintor para não ter risco de incêndio e renderam o homem. A violência durou cerca de 30 minutos. A magistrada afirma que o que sofreu foi uma violência de gênero, pois acredita que se fosse um juiz homem, talvez o agressor não tivesse a mesma atitude que teve com ela.

NEGADO

  • O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, reafirma sua admiração e respeito em relação ao vice-presidente Michel Temer, cuja amizade dura mais de 20 anos. Porém, esclarece que não houve nenhuma sondagem ou indagação para qualquer cargo no Governo Federal, seja no Ministério da Justiça ou na Advocacia Geral da União, muito menos um suposto “convite”. Alexandre de Moraes reitera o seu compromisso de permanecer na Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, enquanto puder auxiliar o governador Geraldo Alckmin e ser útil ao povo de São Paulo.

SERRA?

  • Mas não resta dúvida que o vice-presidente Michel Temer, que pode assumir o comando do País, pretende montar um time de primeira linha, ‘para não errar’ e com o que há de melhor na política brasileira. E já se comenta que o grande nome na área econômica, desse time montado às pressas, deve ser o ex-governador de São Paulo José Serra.

Crise dobra a procura de adultos por diploma da educação básica na rede estadual

Dizem que a crise também é “momento de oportunidade”. Para os alunos dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o desemprego aumentou a busca pelo diploma do Ensino Fundamental e Médio. Nos últimos dois anos, as 31 unidades do CEEJA formaram juntas o dobro de alunos: 10.601 (2015) contra 4.039 (2013). Mais: a maioria dos estudantes (67%) têm entre 18 e 29 anos de idade. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria da Educação, 36% dos estudantes estão desempregados ou são prestadores de serviço (sem registro formal em carteira). Também chama a atenção o tempo que esses adultos estavam afastados na escola: 49% ficaram de oito a 11 anos distantes dos estudos. Por outro lado, os motivos para o retorno variam entre a conquista do diploma do ensino básico e o crescimento no trabalho. No modelo oferecido pelos Centros, a carga horária é flexível. Todos os matriculados recebem, após a inscrição, um roteiro de estudos. Em casa ou no trabalho, eles completam as lições e vão às escolas sempre que houver dúvida e para realizar as provas. Outra vantagem é que a matrícula pode ser feita em qualquer período do ano e a duração do curso depende da disponibilidade de cada aluno. Para dar conta do tempo longe dos bancos escolares, a média de conclusão do curso é entre seis meses e um ano. A frequência também tende a ser alta: mais de 80% procuram o CEEJA ao menos uma vez por semana. Além disso, segundo a pesquisa, os alunos dedicam ao estudo diário uma a duas horas e utilizam a internet para ampliar o aprendizado.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santo André terá novo encontro para elaboração de Plano de Ação de Turismo para Paranapiacaba"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *