Santa Casa faz campanha para que pais não levem filhos ao hospital sem necessidade

709 0

Mauá – Hospital não é lugar de criança. Este é o tema da campanha lançada recentemente pela Santa Casa de Mauá a fim de coibir que os pais levem crianças ao hospital sem necessidade, seja para visitar internados ou acompanhar um adulto em consulta eletiva ou no pronto-atendimento. De acordo com o superintendente Harry Horst Walendy, esta campanha surgiu como forma de evitar a exposição de crianças à  transmissão de doenças e riscos iminentes de acidentes. Para esta ação, estão sendo distribuídos mais de  20  mil folhetos com orientações.

Walendy explica que hospitais são locais de acolhem pessoas doentes que precisam de cuidados médicos e por isso são propícios, apesar de todos os cuidados da comissão de controle de infecções hospitalares, a hospedar bactérias, vírus, fungos e muitos outros agentes que podem ser transmitidos de uma pessoa para outra. “Crianças menores de 12 anos possuem sistema imunológico mais frágil que o dos adultos e correm mais riscos de adquirirem enfermidades. Dessa forma, não é prudente deixar uma crianças exposta em corredores e recepções de hospitais, exceto no caso em que ela for a paciente”, explica.

Outra recomendação está ligada às visitas aos pacientes internados. O ideal é esperar pelo processo de alta. Médicos infectologistas explicam que como grande parte das doenças infectocontagiosas é transmitida pelas vias respiratórias, é aconselhável não levar crianças aos hospitais, apenas em casos específicos. “A idade mais segura para que as crianças visitem um paciente internado é a partir dos 12 anos nos quartos e acima de 15 para leitos de UTI”, completa o superintendente.

A Santa Casa de Mauá atende pacientes da rede particular, convênios e SUS (mediante encaminhamento pela Secretaria de Saúde de Mauá) e, nos últimos meses, tem realizado pelo serviço público boa parte dos partos tanto de Mauá, quanto de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra.

A instituição médica ainda dá suporte hospitalar ao SUS através de sua UTI adulto e neonatal e atende consultas ambulatoriais nas especialidades de ginecologia, hematologia, oftalmologia, vascular, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, neurologia, psiquiatria, urologia, ortopedia, gastroenterologia, proctologia, dermatologia e cardiologia, entre outras.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Santa Casa faz campanha para que pais não levem filhos ao hospital sem necessidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *