Da Redação – Aumento da pressão no envio de água para a rede de abastecimento de Mauá está em avaliação pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). A ação serviria para melhorar o fluxo de água na cidade e encerrar desabastecimentos pontuais que ocorrem em regiões montanhosas, que são mais altas, justamente pela falta de pressão.
A proposta foi colocada pelo prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, e pelo superintendente da SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá), Dr. Israel Aleixo, na mesa do presidente da companhia, Jerson Kelman, na última quinta-feira (9). O encontro serviu para alinhar a nova administração da autarquia, que tem a proposta de recuperar a boa relação com a Sabesp.
“Assumimos a SAMA com a determinação do prefeito Atila para recuperar a eficiência da autarquia. A boa relação com a Sabesp, que é a nossa fornecedora de água, é parte importante do processo. E nesse primeiro contato formal tivemos a oportunidade de discutir o aumento da pressão para a rede municipal de abastecimento, o que é uma bandeira popular da cidade. Isso poderia solucionar o problema de desabastecimento de diversos bairros em regiões montanhosas que sofrem há anos com o problema”, avaliou o superintendente da SAMA, Israel Aleixo.
Redução de perdas – O projeto da nova administração da SAMA de promover grande força tarefa para corrigir a rede de abastecimento e reduzir perdas de água com vazamentos e ligações irregulares ganhou apoio da Sabesp. Jerson Kelman colocou o corpo de diretores técnicos da companhia para trocarem informações de auxílio ao projeto da autarquia mauaense. “Agradecemos a colaboração da Sabesp que, certamente, vai dar um ganho na qualidade do serviço prestado pela SAMA e melhorar a satisfação dos nossos munícipes. Temos a missão de recuperar a eficiência da autarquia e é isso que já estamos fazendo”, pontuou o prefeito Atila.
Na reunião, Atila e Aleixo agradeceram a colaboração da Sabesp na reparação da adutora que se rompeu na região do Jardim Feital há cerca 20 dias. O rompimento estava localizado em local de difícil acesso e a companhia estadual enviou equipes e maquinários de apoio que ajudaram a solucionar o problema em tempo recorde.
Nenhum comentário on "SAMA e Sabesp querem melhorar abastecimento de água de Mauá"