Salles quer criar Secretaria do Meio Ambiente na Prefeitura de Santo André

770 0

Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta…

Lamartine.

Salles quer criar Secretaria do Meio Ambiente na Prefeitura de Santo André

O advogado Raimundo Salles, professor universitário e candidato a prefeito de Santo André pelo PPS, anunciou esta semana que pretende criar a Secretaria do Meio Ambiente, caso seja eleito. A pasta terá como escopo principal a busca por parcerias com a sociedade civil e terceiro setor, para a implementação de novos programas e ações de governo. O caderno de intenções do popular-socialista reúne propostas de melhorias na qualidade dos serviços de coleta e destinação final de resíduos sólidos, sob responsabilidade do Semasa, com atenção para o sistema responsável pelo lixo originado na construção civil, indústrias, hospitais e setor público. A melhoria nos serviços de limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos em áreas de proteção de mananciais também estão entre as iniciativas sugeridas no plano de governo. A candidatura de Salles contempla ainda a conscientização nas escolas. O Projeto EcoEducar tem o objetivo de promover educação ambiental, com ações na comunidade. O resultado é o reforço na proteção e preservação da natureza e seus recursos, como a fauna, a flora e suas características. Outra proposta apresentada está no estímulo à ações que garantam a permeabilidade do solo e reconstrução da vegetação às beiras de rios, córregos e nascentes, auxiliando assim o combate às enchentes. A descarga de esgoto das nascentes e rios de Santo André chegou, em 2015, a cerca de 24 toneladas despejadas diariamente no Rio Tamanduateí e na Represa Billings. As taxas de coleta e tratamento de esgoto no município chegam a 98% e 40%, respectivamente. Ainda nesta semana, Salles realizou atividades na Avenida São Paulo, passando pelo Parque Marajoara e Condomínio Maracanã. Também fez campanha no bairro Jardim Bela Vista e conversou com moradores e comerciantes.

Frase:

O Poder Público também precisa participar do processo de inclusão social, através da geração de trabalho, em condições adequadas, e renda para trabalhadores informais no setor de reciclagem

Raimundo Salles, advogado e candidato a prefeito de Santo André pelo PPS, ao comentar a sua proposta de criaçao da Secretaria do Meio Ambiente

Frase:

Tive muito contato com as pessoas. São nessas ocasiões que podemos dialogar sobre as melhores ações para o crescimento de Mauá. Também é valiosa oportunidade para discutir as principais realizações e projetos que impactam diretamente a população, principalmente para a população jovem, com projetos como o Parque da Juventude, o CEU das Artes e do Esporte, a vinda da Faculdade de Medicina, a Escola Preparatória da UFABC e diversas outras ações, que reafirmam e consolidam a importância da juventude em nossa cidade

Donisete Braga, prefeito licenciado e candidato à reeleição em Mauá, ao comentar as atividades de rua da sua campanha

Donisete Braga visita estudantes e participa de reuniões estratégicas em Mauá

A agenda do prefeito licenciado Donisete Braga, candidato à reeleição no Paço de Mauá, na quinta-feira teve início no entorno da escola Visconde de Mauá. Junto com Kuka, candidato ao Legislativo, Doniste conversou com alunos e alunas da instituição de ensino. Em seguida, rumaram para o Terminal Rodoviário Central e depois, voltaram à unidade mauaense do Senai, onde bateram papo com mais estudantes. “O meio estudantil se mostra sempre como mais uma importante via de diálogo com a população”, afirmou Donisete. Após as agendas iniciais, o candidato esteve em feira livre no parque das Américas. Lá, encontrou duas pessoas que o acolheram assim que chegou ao bairro e fixou residência. “estes dois senhores, José Nicodemo dos Santos e Aparecido Cardoso, me ajudaram e fizeram eu ter um apreço muito grande pelo bairro e, principalmente, pelos dois”, explanou o candidato. Depois da feira livre do parque das Américas, Donisete visitou a feira livre da avenida Portugal, junto com os candidatos a vereador Edson Bananeiro, Ademir da Biggs, Dra. Sandra e Chicão Filho. Na parte da tarde, Donisete Braga concedeu entrevista para a tv de um veículo impresso com sede em Santo André.


MAIS APOIO

  • O advogado Amaury Laselva, ex-vereador de São Caetano (1993 a 2000), reiterou apoio ao prefeito Paulo Pinheiro, candidato à reeleição em São Caetano. Em caminhada pelo comércio na Rua Taipas, no Bairro Barcelona, nesta semana, Laselva recebeu Pinheiro em seu escritório e recordou dos tempos em que militaram juntos na política. “Dei sorte em 2012 e ele pode contar comigo sempre para o que precisar e pelo bem da cidade.” “Tenho uma ligação antiga com o Barcelona. Aqui tive, juntamente com minha esposa Graça, um restaurante e acompanhei o desenvolvimento do bairro. Essa é mais uma oportunidade para conversar com os comerciantes e ver de que forma a Prefeitura pode contribuir ainda mais com o progresso daqui”, destacou Pinheiro.

COMITIVA DE PESO

  • Pela manhã, Pinheiro esteve acompanhado do vereador e candidato a vice-prefeito, Jorge Salgado (PTB), do vereador Roberto do Proerd (PMDB) e dos candidatos ao Legislativo Municipal GCM Anderson Silva (Dem), Airton Lauriano (PRB), Simone Carelli (PTB), Pastor Bortoni (PTN), Professor Eduardo Maldonado (PTB), Cicinho (PRB), Luiz Tortorello (PTB), Cristiane Brazion (PP), Gabriel Zaninello (Dem), Caio Salgado (PTB), Jander Lira (PP) e Professor Pará (PTB).

EMEB REVITALIZADA 1

  • O deputado estadual Orlando Morando, candidato a prefeito de São Bernardo pelo PSDB, fez uma caminhada nas principais avenidas da Vila São Pedro na quinta-feira (25). Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Marcelo Lima e do ex-prefeito Maurício Soares, Morando entrou nos comércios para cumprimentar os vendedores e nas ruas apresentou aos moradores as suas propostas para o bairro. No trajeto, ouviu reclamações sobre a falta de creches. “Cerca de 6 mil crianças estão na fila por vagas em creche. Vamos construir mais creches com parcerias do Governo do Estado, o Creche-Escola. Além de zerar esse déficit, vamos implantar o programa creche 100%, que atenderá aos sábados e durante o período de férias as mães que trabalham”, explicou Orlando Morando.

EMEB REVITALIZADA 2

  • Ao mesmo tempo, comentou a regularização fundiária. “Os moradores da Vila São Pedro precisam e nós temos o compromisso de dar a escritura de suas casas”, garantiu o candidato. Morando falou também da importância de cursos profissionalizantes para os jovens ter a oportunidade de iniciar no mercado de trabalho. E, também assumiu o compromisso de realizar a manutenção das vias e asfaltar as ruas que até hoje ainda não tem.

RELAÇÕES INTERNACIONAIS

  • O presidente em exercício, Michel Temer, ligou nesta quinta-feira (25) para o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, para cumprimentá-lo pelo acordo final de paz entre o governo do país e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Temer lembrou que na posse de Santos, na qual ele estava presente, o presidente colombiano já reforçava a importância de colocar fim ao conflito. Santos agradeceu muitíssimo a ligação, ressaltou a importância do acordo e disse que deseja se encontrar com Temer em breve. Ambos conversaram também sobre a importância de estreitar ainda mais as relações bilaterais, e Temer destacou o potencial nas áreas de investimento e comércio entre os dois países.

Paulo Serra afirma que vai aumentar o investimento no esporte em Santo André

O candidato a prefeito de Santo André pelo PSDB, Paulo Serra, esteve reunido nesta semana com o presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Santo André, Celso Luiz de Almeida. Na oportunidade, reafirmou o compromisso de incrementar os recursos para esta área com o objetivo de atender um número muito maior de crianças e jovens, além de investir na formação de atletas. “O esporte resgata a imagem da cidade. Um exemplo é o ginasta Arthur Zanetti em São Caetano. O Diego Hipólito teve um grande destaque na Olimpíada, é de Santo André, mas pouca gente sabe, pois ele tem que treinar em São Bernardo”, explicou Serra. Para Paulo Serra, esporte, cultura e lazer são a política de melhor relação de custo/benefício para uma cidade. O resultado é a melhoria da qualidade de vida para todos. Por isso, segundo Paulo Serra, o maior investimento deve ser feito na base. “Se a área de esportes tiver, por exemplo, mais R$10 milhões no orçamento, você tem um impacto positivo muito maior na redução de gastos com saúde. Hoje em dia secretário de esportes é só gestor de RH. Paga só salário de funcionário”, explicou. Outra proposta é reestruturar os 14 campos de várzea que existem hoje em Santo André. Dois por ano. Estes espaços terão gramado sintético, vestiários e infraestrutura necessária para receber crianças e idosos. O Programa de Governo do candidato Paulo Serra prevê ainda a maior oferta de serviços e equipamentos públicos esportivos e de lazer, além de promover e apoiar eventos esportivos e fortalecer as escolas de esportes nos 11 Cesas (Centros Educacionais de Santo André), entre outras ações. Pela manhã, Paulo Serra fez caminhada na Feira Livre da Vila Curuçá, acompanhado de candidatos a vereador da coligação “Projeto Forte. Mudança Certa”, e o vereador pelo PV, Donizeti Pereira. À tarde, o candidato esteve nos corredores comerciais da Higienópolis.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Salles quer criar Secretaria do Meio Ambiente na Prefeitura de Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *