S.Bernardo reduz a velocidade de três avenidas e deve cancelar multas adiantadas

1196 0

A globalização encurtou as distâncias métricas, aumentando muito mais as distâncias afetivas…

Jaak Bosmans.

São Bernardo reduz a velocidade de três avenidas e deve cancelar multas sem prévio aviso

Para garantir maior segurança a motoristas e pedestres e reduzir o número de acidentes de trânsito, a Prefeitura de São Bernardo segue com a estratégia de reduzir a velocidade máxima permitida de importantes vias da cidade. Essa alteração, agora, foi feita em trechos das avenidas Pery Ronchetti e Luiz Pequini, onde a velocidade foi de 60 km/h para 40 km/h, e na Avenida Nova Lions, de 60 km/h para 50 km/h. Apesar da velocidade máxima já ter sido alterada, infrações começarão a ser multadas apenas em julho. Até lá, os motoristas serão informados da novidade por meio de faixas e banners. Implementadas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, as ações são adotadas com base em características técnicas e condições do trânsito local. “São realizados estudos de engenharia que levam em conta o número de acidentes e colisões e a contagem de veículos e de pedestres”, explicou Maurício Pereira, diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego. Nas avenidas Pery Ronchetti e Luiz Pequini, as novas velocidades regulamentadas também foram adotadas em função de obras no córrego Saracantan e da construção do corredor de ônibus Leste-Oeste. Pereira explicou que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê redução automática onde há obra urbana. De acordo com ele, ao final das intervenções, os viários terão outra configuração e, portanto, vão exigir novos estudos de velocidade. “Apesar disso, velocidades baixas, de 30 km/h ou 40 km/h, são obrigatórias em locais próximos a escolas, hospitais ou onde há travessia de pedestres”, acrescentou. Também houve a instalação de nova sinalização nas mesmas vias, com placas regulamentadoras, faixas e banners informativos. Até que a população se acostume com a nova velocidade, os radares ficarão desligados. Já na Avenida Nova Lions, o trecho onde houve a redução de velocidade vai desde o encontro com a Avenida 31 de Março até o Viaduto Paolo Lazzuri, local que tem quatro alças de acesso, que criam sete fluxos de direção. “Com isso, os carros se entrelaçam e formam congestionamentos por causa de paradas, freadas e até colisões. Com a nova medida, o trânsito terá mais fluidez e os motoristas vão percorrer o corredor ABD e a Lions em menos tempo”, disse. Neste ano, a velocidade reduzida de 70 km/h para 60 km/h foi adotada na Avenida 31 de Março. Outras que operam com velocidade reduzida são a Avenida Senador Vergueiro, Faria Lima, João Firmino e Lauro Gomes, todas com limite permitido em 50 km/h, com trechos de 40 Km/h próximos a escolas e hospitais, conforme determina o código de trânsito. Pereira destaca que as medidas adotadas para o trânsito de São Bernardo também estão relacionadas com outras obras e intervenções que estão sendo realizadas na cidade pela Prefeitura.

Frase:

Já as notificações ocorridas entre abril e maio deste ano, com velocidade acima de 40 km/h e abaixo de 60 km/h, serão canceladas sem a necessidade de recurso por parte dos condutores, conforme determinado pelo prefeito Luiz Marinho. Essas multas não foram enviadas para o sistema do Detran e nem para cobrança e, portanto, não geraram pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Maurício Pereira, diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura de São Bernardo, ao anunciar que as multas antes do tempo de adaptação dos motoristas, que foram criticadas em diversos telejornais, serão canceladas

Frase:

Na reunião com os jovens ele falou que simplesmente não ia abrir a CEI porque não queria…

Renato Foresto, vereador de Ribeirão Pires (PT), ao criticar o presidente da Câmara, José Nelson (PMDB), que teria se negado a colocar em votação o pedido de CPI da Saúde

Estudantes cumprem ordem judicial e desocupam a Câmara de Ribeirão Pires

Os estudantes e manifestantes que reivindicavam a abertura de uma CPI (Comissão Especial de Inquérito) para apurar possíveis desvios na Saúde e ocupavam o plenário da Câmara de Ribeirão Pires, desde a última terça-feira (31), deixaram o local nesta sexta-feira (3). Eles saíram pacificamente após determinação da Justiça, que estabeleceu multa de R$ 10 mil por estudante, caso a ocupação continuasse. Após deixarem a Câmara, os jovens seguiram para o Teatro Municipal Euclides Menato, no Complexo Ayrton Senna, para acompanhar a sessão do Legislativo que foi realizada no local. Esta sessão foi marcada excepcionalmente para sexta porque havia sido suspensa na terça, no dia em que ocorreu a ocupação. O principal objetivo do grupo não foi alcançado. Se a CEI chegar a ser aberta isso ocorrerá somente depois das eleições de outubro, de acordo com o presidente do Legislativo, Zé Nelson (PMDB). “Não achei até agora que há motivo para a abertura da CEI e uma investigação agora pode atrapalhar a eleição”, afirma o presidente da Câmara de Ribeirão Pires. Cabe a Zé Nelson, que é aliado do prefeito Saulo Benevides, indicar nomes para compor a Comissão, mas isso não foi feito até agora. Autor do requerimento de abertura da CEI, o vereador Renato Foresto (PT) criticou a postura do presidente da Casa. Um pequeno tumulto se seguiu quando o o carro oficial de José Nelçson tentou deixar o Complexo Ayrton Senna e foi impedido pelos manifestantes.


CHUMBO GROSSO

DE NOVO, SIDÃO?

  • O vereador Sidão da Padaria (PMDB), ex-presidente da Câmara de São Caetano, parece mesmo que terá problemas com a não aprovação de suas contas à frente do Legislativo no ano de 2013. O Conselho da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) ainda não disponibilizou a íntegra do julgamento em seu site, mas como é o primeiro julgamento, ainda caberá recurso. No ano passado, um conhecido jornal da cidade, chegou a publicar não uma matéria, mas quase a íntegra da defesa de Sidão sobre um outro parecer contrário à aprovação de suas contas. Mas como bom publisher e pretenso jornalista que é, o moço sequer cogitou determinar que algum advogado especializado em contas públicas pudesse discorrer sobre o assunto. Sabem como é, não ia ter espaço para publicar o contraditório.

REINAUGURAÇÃO

  • O jornalista Aílton Bosi, ex-assessor de Comunicação da Câmara de São Caetano, nas várias gestões de Sidão da Padaria, também já não está mais com o peemedebista. Depois de trabalhar na Secretaria de Comunicação de São Caetano, um acordo político com o vereador Almir Cicote (PSB) o trouxe para trabalhar no gabinete do socialista andreense e também para prestar alguns serviços para o presidente da Câmara Ronaldo Castro (PRB). Nos bastidores comenta-se que ele veio para Santo André para não ter de apoiar o atual prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que lhe deu o emprego e talvez engrossar o coro dos que querem a volta de José Auricchio Júnior para o Executivo.

SALLES: AME-O…

  • O advogado Raimundo Taraskevicius Salles, ao que parece, continua a fazer inimigos com a mesma velocidade que consegue novos inimigos. E como ele não tem meio termo. É na base do ame-o ou deixe-o. O mais novo alvo de sua fúria é o seu ex-colaborador, defensor e admirador Antônio Aparecido Zanon, que geralmente o acompanhava quando Salles ocupava cargos públicos. Foi assim na Secretaria de Comunicação e depois na de Governo, em São Bernardo, na gestão de William Dib, e na Secretaria de Cultura de Santo André, na gestão do petista Carlos Grana. Acontece que Zanon foi colocado num cargo e acabou tendo de sair com o rompimento de Salles com a administração petista, muito embora algumas outras pessoas, indicadas por Salles, terem continuado na administração, sob as bênçãos sabe-se lá de quem…

…OU DEIXE-O!

  • Salles teria ficado descontente com o fato de Zanon ter publicizado tais críticas, e ainda ter alardeado nos corredores e gabinetes do Legislativo andreense que o advogado teria aberto um processo numa cidade mineira para mudar o seu nome. Segundo Zanon, Salles, que foi batizado com o nome de Raimundo Salles dos Santos, usa o sobrenome da esposa e passou a omitir o Santos, assina apenas como Raimundo Taraskevicius Salles. Também chama a atenção um perfil numa rede social em nome de Rodrigo Taraskevicius Salles.

RODA VIVA 1

  • O programa Roda Viva desta segunda-feira (6) tem como entrevistado o ministro das Relações Exteriores, José Serra. Apresentado por Augusto Nunes, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura. Entre os assuntos a serem abordados por José Serra estão os planos do governo interino de Michel Temer para a política externa, a possibilidade de acordos comerciais com blocos de outros países, o futuro do Mercosul e as mudanças na diplomacia brasileira. Serra deve explicar os pitis que vem dando em jornalistas por conta das reportagens sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

RODA VIVA 2

  • Ministro das Relações Exteriores desde o dia 12 de maio, José Serra foi eleito senador pelo PSDB em 2014. Antes disto, o político exerceu os cargos de deputado federal, prefeito e governador de São Paulo. Na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ocupou os ministérios do Planejamento e Orçamento e da Saúde. O Roda Viva contará com uma bancada de entrevistadores e a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

Seminário Internacional no ABC discute a elaboração de planos metropolitanos no país

Os debates do Seminário Internacional “Desenvolvimento e Governança Regional Diagnósticos e Perspectivas a partir da Região Metropolitana de São Paulo” vão contribuir para a discussão sobre os planos de desenvolvimento metropolitano em outras regiões do país. O evento, promovido pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC), será realizado em 8 e 9 de junho no campus da Universidade em São Bernardo. O professor da UFABC e coordenador do Plano Diretor Regional ABC (PDR-ABC), Jeroen Klink, ressalta que o Seminário Internacional pode ser uma referência neste assunto. Por determinação do Estatuto da Metrópole (Lei Federal nº 13.089/2015), todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas brasileiras devem desenvolver, até janeiro de 2018, os seus respectivos planos diretores. “O ABC vai servir de exemplo para o que será feito em outras regiões do Brasil”, afirma Klink. O evento vai reunir gestores, representantes de movimentos sociais, empresários, sindicalistas e acadêmicos, apresentando experiências nacionais e internacionais. As palestras serão divididas de acordo com as temáticas Desenvolvimento (dia 8) e Governança Regional (dia 9). Inscrições e mais informações no site oficial do evento: seminariopdrabc.consorcioabc.sp.gov.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "S.Bernardo reduz a velocidade de três avenidas e deve cancelar multas adiantadas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *