Da Redação – Nesta terça-feira, o prefeito Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra, em seu Gabinete Municipal, teve uma reunião com os representantes da Sabesp, além da secretária de Obras e Planejamento, Sandra Malvese. O tema principal do encontro foi a questão da falta de água frequente em algumas localidades do Município.
Segundo o superintendente de unidade de negócio da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, durante o verão, o consumo de água pela população sobe significativamente, causando também um aumento na pressão dos sistemas de abastecimento, que fica comprometido com a grande demanda.
Roberval afirmou que para corrigir esses problemas, a Sabesp promete antecipar para este ano (2019) as melhorias na infraestrutura das adutoras da região, especialmente na de Ouro Fino, responsável por grande parte do fornecimento do Município. Ele disse, ainda, que a Sabesp destinará recursos para uma grande expansão na rede de esgoto em Rio Grande, em locais como o Parque América e região do Oásis Paulista.
Também foi pauta neste encontro o Programa Córrego Limpo, da Sabesp, que será executado em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Planejamento. A ação visa conectar um grande número de esgotos domiciliares com a rede de esgoto da Sabesp.
Nenhum comentário on "Rio Grande da Serra e Sabesp debatem a falta de água no município"