Rio Claro e Brasília viram séries e ficam a um passo das quartas de final

653 0

Da Redação – Rio Claro Basquete e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília estão a um passo das quartas de final do NBB CAIXA 2015/2016. Depois de abrirem suas séries perdendo, os dois clubes venceram, nesta sexta-feira (08/04), pela segunda vez em sequência, abriram 2 a 1 diante de seus adversários Franca Basquete e Banrisul/Caxias do Sul Basquete, respectivamente, e se aproximaram ainda mais do fechamento dos confrontos de oitavas de final.

Na primeira partida da noite, a equipe rio-clarense abriu larga vantagem no segundo quarto, levou a melhor sobre o Franca Basquete, no lotado Ginásio Felipe Karam, pelo placar de 81 a 62, e abriu 2 a 1 na série, o que os deixou a um passo de ir às quartas de final logo em seu primeiro playoff na competição.

Para sair de quadra com a vantagem na série, o Leão contou com grande atuação do trio Gui Deodato (19 pontos), Dedé (16 pontos) e Tatu (15 pontos), que combinou para 50 pontos, equivalente a 61,7% dos pontos da equipe. Com dez pontos, o pivô Atílio também foi peça importante no triunfo rio-clarense. Pelo lado do Franca, o destaque ficou por conta do ala/armador Isaac, responsável por 16 pontos. Após assumir a vantagem na série, o Rio Claro pode fechar o confronto e carimbar sua vaga nas quartas de final já nesta segunda-feira (11/04), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Logo em seguida, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília venceu o Banrisul/Caxias do Sul Basquete pela segunda vez seguida, desta vez por 93 a 73, e abriu 2 a 1 na série oitavas de final. Com 23 pontos, sendo 18 deles no segundo tempo, o ala/armador Jefferson Campos saiu do banco e foi o grande destaque da equipe candanga na partida. O garçom Fúlvio novamente foi um dos caras da equipe brasiliense. Com 16 pontos em 22 tentados (72,7% de aproveitamento), sete assistências e seis rebotes, experiente armador ainda foi o jogador mais eficiente da quadra, com 26 tentos de valorização. Pelo lado do Caxias, os destaques ficaram por conta do pivô Marcão e do ala Betinho, ambos com 14 pontos.

Agora com a vantagem na série, o time candango pode carimbar sua vaga nas quartas de final já na próxima segunda-feira (11/04), no Jogo 4 do confronto, que acontecerá no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul (RS), às 20h05. Se os gaúchos empatarem, o Jogo 5 será realizado na quinta-feira (14/04), em Brasília (DF), às 20 horas, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb.

Outras séries – As oitavas de final do NBB CAIXA 2015/2016 podem ter seus primeiros classificados às quartas neste sábado (09/04). Com vantagem de 2 a 0 em suas respectivas séries, Mogi das Cruzes/Helbor e Decisão Engenharia/Minas entrarão em quadra podendo decretar suas “varridas” e carimbarem seus passaportes às quartas de final. No Ginásio Hugo Ramos, o Mogi medirá forças com o Universo/Vitória e buscará sua ida às quartas pelo terceiro ano consecutivo no NBB CAIXA para desta vez enfrentar o Solar Cearense, quarto colocado na primeira fase do campeonato. O duelo contra os baianos acontecerá às 14h10 e terá transmissão ao vivo pela RedeTV!

Mais tarde, às 19h15 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o Minas desafiará o EC Pinheiros, com transmissão ao vivo pelos canais SporTV, podendo confirmar sua volta às quartas de final depois de seis temporadas de jejum. Se passar, o adversário mineiro será o Paschoalotto/Bauru, vice-líder da fase de classificação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Rio Claro e Brasília viram séries e ficam a um passo das quartas de final"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *