Da Redação – A supremacia de São Caetano é absoluta no Tênis de Mesa brasileiro. Prova disso é o fato de que dos seis atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, nada mais nada menos, que cinco são da cidade.
O primeiro atleta a se classificar foi Hugo Calderano que em 2015 conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá). Em seguida, Caroline Kumahara e Gustavo Tsuboi. conquistaram a classificação após disputarem o pré-olímpico realizado no Chile em abril de 2016.
Os outros dois atletas, Bruna Takahashi e Cazuo Matsumoto, terão sua primeira participação em uma Olimpíada e também estarão compondo a seleção brasileira para a disputa de Equipes, que começará no dia 12 de agosto no Riocentro, local onde serão realizados as competições de Tênis de Mesa. Já a disputa individual, começará no dia 6 do mesmo mês.
“Nós gostaríamos de agradecer o apoio da Prefeitura de São Caetano na modalidade desde a escolinha até o alto nível. Isso nos mostra como é importante mantermos um centro de alto rendimento de Tênis de Mesa na cidade, ficamos muito contentes por nossos atletas serem os representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos”, exalta a comissão técnica, formada pelos técnicos Francisco Arado, Kazu Kusuoka, Hideo Yamamoto, Lincon Yasuda e a coordenadora do Tênis de Mesa do município, Vanda Tormar.
Nenhum comentário on "Rio-2016: 5 dos 6 mesatenistas brasileiros são de São Caetano"